Talvez muitos de vocês já conheçam, talvez não. Mas a Trion Worlds, desenvolvedora do MMORPG Rift, está trabalhando em um game chamado End of Nations. Trata-se de um MMORTS, um “Massively Multiplayer Online Real Time Strategy” game, um jogo de estratégia em tempo real online. End of Nations é ambientado em um futuro próximo, e permitirá batalhas verdadeiramente épicas, com mais de 50 jogadores simultâneamente. Acretido que, da mesma forma que Rift inovou no campo dos MMORPG’s, End of Nations representará uma grande inovação no campo dos jogos de estratégia em tempo real e/ou MMORTS.

O jogo contém muito do dinamismo de Rift. Conta com um mundo enorme e persistente, e permitirá que qualquer jogador forme alianças com outros jogadores de qualquer parte do mundo, virtual e real, para então participar de batalhas fantásticas. Cada jogador poderá evoluir sua tática e, assim, desbloquear novas unidades, armas e habilidades. Cada gamer poderá criar exércitos totalmente customizados, e planejar ataques contra os oponentes dentro de um mundo que entrou em colapso e que conta com duas facções rivais: “Liberation Front” e “Shadow Revolution”.

Os jogadores assumirão o papel de um comandante em qualquer uma destas duas facções, e deverão lutar contra uma organização chamada “Order of Nations”, a qual tem por objetivo escravizar a humanidade inteira. Trata-se de um jogo onde cada vitória importará, e onde as decisões de cada comandante terão efeitos os mais diversos sobre o universo do jogo como um todo. A Trion Worlds divulgou um vídeo sobre End of Nations, onde, além de exibir diversas e belíssimas imagens do game, mostra também os desenvolvedores discutindo a respeito das características que farão do título “a próxima evolução em títulos MMORTS AAA“.

Informações de background, dados a respeito da “Order of Nations” e também a respeito do fator “teatro de guerra global”, no qual os jogadores também terão de competir por controle territorial, etc. O site de End of Nations já se encontra online, e acredito que a Trion Worlds esteja trabalhando em algo surpreendente e que, talvez, mude o cenário dos jogos de estratégia em tempo real.

Pelo que se pode ver nas imagens e vídeos, os gráficos deste novo MMORTS são belíssimos, e a impressão de grandiosidade que se tem ao assistir ao trailer abaixo, por exemplo, é fantástica. Se a desenvolvedora californiana conseguir realmente criar um novo mundo tão fantástico quanto o de Rift, dinâmico, belo e envolvente, teremos então em mãos um RTS online que poderá bater de frente, quem sabe, com muitos outros jogos similares. Bom, na verdade o que me vem à mente é apenas um. 🙂

A Trion Worlds parece sempre apostar muito alto em seus projetos. Ela tem realmente confiança naquilo que faz, e o resultado desta postura, pelo menos pelo que estamos observando até agora com Rift, tem garantido bons frutos. Dê uma olhada no trailer, chamado “RTS Goes Massive”:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=9M9qSA5faJM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest