Quando tomei conhecimento de Garshasp: The Monster Slayer, indie game desenvolvido pela norte americana Dead Mage, alguns jogos me vieram à cabeça. God of War, Dante’s Inferno, Darksiders, etc. Garshasp: The Monster Slayer é um hack ‘n’ slash para PC desenvolvido por uma equipe que consiste de apenas 9 pessoas, segundo consta no próprio site da empresa. Baseado na mitologia persa, o título impressiona. Ele trás de volta à vida o personagem que dá nome ao jogo, o qual é um matador de monstros na antiga mitologia.

Grande parte do jogo se baseia no poema “Garshaspnama (The epic of Garshasp)”, de autoria do poeta Asadi Tusi. A desenvolvedora, segundo consta no próprio site do game, buscou inspiração na história do próprio Irã para criar Garshasp, o game. O título é um jogo de aventura com visão em terceira pessoa, repleto de batalhas e puzzles, e fornece também muito campo para quem adora exploração.

O que mais me impressionou em Garshasp foram seus gráficos e a impressão de imensidão que as imagens deixam escapar. Além disso, o jogo conta com uma história muito interessante, baseada em um “pano de fundo” riquíssimo. É realmente fascinante quando uma desenvolvedora resolve se inspirar em mitos para criar um game. Isto pode resultar em trabalhos realmente únicos, como parece ser o caso aqui.

Garshasp: The Monster Slayer será lançado inicialmente para PC, através do Steam; até onde sei, em Maio de 2011. Como todo bom hack ‘n’ slash, o game conta com combos, habilidades que podem ser adquiridas e também sofrerem upgrades, e vale destacar aqui a enorme espada do protagonista. Não existem ainda informações a respeito do preço deste game tão interessante, entretanto.

Fico também abismado com o quão “grande” este indie game aparenta ser. Gráficos surpreendentes e um estilo de jogo ainda pouco explorado por empresas independentes são apenas dois fatores que causam espanto. A Dead Mage menciona o fato de que, durante o desenvolvimento, usou muita tecnologia própria, além da engine opensource OGRE3D. O jogo também faz uso da NVIDIA PhysX, o que possivelmente resultará em uma física bem apurada.

O Trailer de Garshasp é fantástico. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=XB1Fmbo80R4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest