O estúdio independente dinamarquês Reto-Moto anunciou hoje o seu primeiro jogo. Trata-se de Heroes & Generals, um FPS sensacional que rodará em navegadores web. Vale lembrar que o pessoal por trás do Reto-Moto são os fundadores da IO Interactive, criadora da fenomenal série Hitman. Na Verdade, a Reto-Moto foi fundada em 1997, se transformando rapidamente, então, na  IO Interactive. Com a venda da  IO Interactive para a Eidos, em 2004, os fundadores deixaram a mesma e reformularam sua antiga empresa, trazendo consigo alguns dos principais desenvolvedores da IO.

Heroes & Generals é um browser-based game que já se mostra muito promissor. O game oferecerá ao jogador uma mistura de combate “na linha de frente”, digamos, com muita tática. Neste interessante título será possível que qualquer jogador, dependendo de suas ações, ajude a mudar o curso da guerra, em um mundo persistente que contará com milhares de jogadores reais.

Isto será possível através de diversas maneiras, esteja o gamer no papel de um combatente experiente no front de batalha ou debruçado em um mapa, por exemplo, pensando e criando estratégias para derrotar o inimigo. Tudo isto ocorrerá em ambientes bem realistas, segundo a Reto-Moto. Já é possível, aliás, tentar obter uma “alpha-key” para participar dos testes do jogo.

Combates entre infantaria e veículos os mais diversos farão parte de Heroes & Generals. Será até mesmo possível participar de um pequeno esquadrão de elite, conforme a evolução de seu personagem. Tal grupo poderá, por exemplo, operar por trás das linhas inimigas, e oferecer ao jogador uma experiência bem diferente e dinâmica.

O resultado de cada batalha também terá seu devido impacto na guerra como um todo, e existirão diversos tipos de missões e campos de batalha: fábricas, aeroportos, cidades destruídas, etc. Cada um destes campos de batalha, aliás, será exibido no mapa estratégico com a devida informação de locais importantes.

Conforme a guerra progride, recursos e estratégias globais são gerenciados em um mapa geral tático, o qual está ligado a um servidor especial do game, chamado ” War Server”. Aqui, jogadores que escolherem ser oficiais estratégicos terão o mapa inteiro à sua disposição e poderão decidir como administrar os recursos e onde atacar.

Apesar de rodar em navegadores, a desenvolvedora promete para Heroes & Generals gráficos e sons de altíssima qualidade, sendo que no desenvolvimento do jogo está sendo utilizada uma engine proprietária chamada Retox. A Reto-Moto classifica o título como um “Mass Participation Game”, e menciona que grande atenção será dada ao feedback da comunidade de jogadores. Até mesmo a participação dos gamers no desenvolvimento de layout de mapas e de diversos aspectos ligados ao design do jogo são mencionados, o que torna tudo mais interessante e interativo ainda.

Um jogo como este parece que conta com muitos elementos para dar certo, a começar por “quem” está por trás do mesmo. O fato de rodar em navegadores web e de contar, mesmo assim, segundo os desenvolvedores, com gráficos sensacionais, é mais um ponto a ser levado em consideração. Um mundo persistente e um gênero de jogo como o FPS é o que, digamos, completa uma receita que pode dar muito certo.

Assista abaixo ao “debut teaser trailer” de Heroes & Generals, e veja mais algumas screenshots e artes conceituais do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=BlbJmaUVVu4&hd=1

 

Pin It on Pinterest