Brawsome é uma desenvolvedora independente australiana que já ganhou o prêmio de “Melhor Jogo da Austrália”, com seu point-and-click Jolly Rover, no festival de games independentes Freeplay, realizado em sua terra natal. Conforme anunciado anteriormente, a empresa está trabalhando já há algum tempo em um novo jogo, e eis que hoje recebo a confirmação de que o novo jogo será lançado no dia 19 de Abril de 2012, no Steam e em outros canais.

Trata-se de MacGuffin’s Curse, jogo que mistura aventura e puzzles de forma muito bacana. Em MacGuffin’s Curse, o jogador deve ajudar o protagonista, Lucas MacGuffin, em uma série de aventuras repletas de quebra-cabeças. MacGuffin acabou preso a um determinado amuleto mágico que permite que ele se transforme em lobisomem. Alternando entre as duas formas, o jogador poderá progredir, então, de fase.

O jogo também conta com grandes doses de humor, e a própria desenvolvedora mencionou que se inspirou nas dungeons de Legend of Zelda durante sua criação. O jogo também fornece uma série de dicas ao jogador, durante o gameplay, e estas são extremamente valiosas. MacGuffin’s Curse conta com arte desenhada à mão, além de personagens muito excêntricos, e a Brawsome também menciona que o título será lançado simultaneamente para PC, Mac, iPhone e Ipad.

O jogo conta com uma “câmera aérea” e um estilo meio retrô que com certeza agradará bastante gente, e é um adventure de primeira, com diálogos muito interessantes e repletos, muitas vezes, de graça e emoção. A trilha sonora de MacGuffin’s Curse também ajuda bastante durante o gameplay, e podemos até mesmo dizer que ela é parte importantíssima do mesmo, dada sua qualidade e ajuste perfeito ao que acontece.

O título também conta com comics desbloqueáveis, easter eggs e comentários dos desenvolvedores. Trata-se de outro trabalho muito interessante da Brawsome, no qual vale realmente a pena ficarmos de olho. O próprio Lucas, o protagonista, é muito engraçado, e chega até mesmo a dialogar com algumas luzes, durante o jogo. É muito bacana.

Vale lembrar que a Brawsome é quase que um exército de um homem só. Para MacGuffin’s Curse foi contratado o designer Ben Kosmina mas, basicamente, a Brawsome é Andrew Goulding, que fundou a empresa em 2008. Admiro bastante o trabalho desse pessoal que se lança no mercado acreditando em um sonho e cria jogos realmente criativos e bonitos.

Vamos aguardar por mais novidades e, enquanto isso, dê uma olhada no trailer de MacGuffin’s Curse:

Link para o vídeo em 720p:

https://www.youtube.com/watch?v=lTN59fiM7-g&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest