Alguns jogos, quando anunciados, lançados, etc, causam realmente grande curiosidade, devido a diversos elementos inusitados que deles fazem parte. Este é o caso, por exemplo, do game Mercury Hg, da britânica Eiconic Games. Em Mercury Hg o protagonista é uma gota de Mercúrio. Sim, Mercúrio, o elemento químico cujo símbolo é justamente Hg. Mercury Hg será lançado amanhã, 27 de Setembro de 2011, para Playstation 3 (via PSN) e no dia seguinte, 28 de Setembro, para Xbox 360 (via Xbox Live).

O game custará 5 dólares (ou 400 Microsoft Points na Xbox Live), permitirá que o jogador controle a tal gota de Mercúrio através de mais de 60 níveis, e oferecerá uma mistura de aventura e puzzle aparentemente muito bacana. Me parece, aliás, que Mercury Hg faz parte de uma série de jogos, mas eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar da mesma. Cada nível do novo título será baseado na tabela periódica, vale ressaltar, e o gamer deverá conduzir a pequena gota de um ponto a outro, encontrando pelo caminho, é claro, diversos obstáculos, armadilhas e puzzles.

Elementos transportadores, portas e plataformas móveis também farão parte do gameplay, além de trechos escorregadios e pegajosos. Máquinas de teletransporte também poderão ser utilizadas pelo jogador, e existirão puzzles que contarão inclusive com a presença de imãs. O jogo também contará com o “Smartfloor”, espécie de piso que se formará conforme você vai “caminhando” com sua bolha de Mercúrio. Cada nível de Mercury Hg também contará com 3 desafios, os quais servirão para avaliarão seu desempenho durante os mesmos.

Algo bem interessante também é o fato de que as imagens ao fundo e o próprio chão reagirão conforme a música. Este é um jogo que me parece muito promissor. A UTV Ignition Games, aliás, divulgou o primeiro trailer de Mercury Hg, e nele podemos perceber que o jogo talvez seja mesmo bem divertido, além de desafiador. Isto sem falar na parte gráfica, a qual me agradou bastante.

Veja o trailer e mais algumas screenshots do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=LXXifRbKGZU&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest