Já escrevi algumas vezes a respeito de Miner Wars 2081, fantástico 6DOF shooter em desenvolvimento pela Keen Software House. Trata-se de um título grandioso e que, apesar de se encontrar ainda em período pré-alpha, já é perfeitamente jogável e apreciável. O game é sensacional, e já conta com uma comunidade bem ativa, aliás. Miner Wars 2081 oferece grande liberdade ao jogador, seja durante simples viagens pelo espaço, seja realizando trabalho de mineração em asteroides gigantescos, seja combatendo inimigos. Diversos tipos de missões, aliás, podem ser realizadas pelo jogador, o qual contará com uma espaçonave que sempre poderá ser movimentada em seis eixos diferente.

A engine do jogo, chamada VRAGE, recebeu recentemente diversos aprimoramentos: FXAA, SSAO, suporte a HDR e a mais de um monitor, etc. O editor do título também sofreu muitas melhorias, e também foi implementada uma nova câmera em Miner Wars 2081, a qual oferece visão em terceira pessoa. Em relação ao editor incluso no game, vale ressaltar que ele possivelmente se tornará muito poderoso (dê uma lida no link acima).

A desenvolvedora de Miner Wars 2081 anunciou um novo jogo, o qual será lançado para PC, Mac, Android e iOS. Trata-se de Miner Wars 2.5D, cujo lançamento está previsto para Janeiro de 2012 (PC) e Fevereiro/Março de 2012 (Mac, iOS e Android). Podemos dizer até que Miner Wars 2.5D seja um primo de Miner Wars 2081, até mesmo porque ambos compartilharão o mesmo universo; eles serão interligados. A Keen Software House menciona que o jogo já está 70% finalizado, e que um trailer e uma versão beta jogável do mesmo serão divulgados em breve.

Miner Wars 2.5D será um jogo estilo arcade no qual os ambientes serão totalmente destrutíveis, e cuja campanha contará com 15 níveis. O jogador controlará uma nave mineradora através de um labirinto subterrâneo de velhas minas abandonadas, vias, bases militares e asteroides. O jogador também poderá abrir seus próprios caminhos, utilizando-se de equipamentos e armas presentes em sua nave e também dos ambientes destrutíveis.

Cada jogador possuirá sua própria base, e o objetivo principal será a destruição das naves inimigas. O ambiente poderá ser utilizado como arma, também (já imaginou um monte de rochas despencando sobre o inimigo?), e também propiciará a criação de emboscadas. Miner Wars 2.5D também contará com suporte a partidas multiplayer e sua campanha será bem diversificada, contando com diversos tipos de missões.

Diversas configurações poderão ser alteradas durante cada partida, singleplayer ou multiplayer, o que fará com que o fator replay do jogo seja bem alto. Isto é muito bacana, pois poderá, quem sabe, fazer com que joguemos diversas vezes a campanha do jogo, principalmente se ela for bacana. Armamento e equipamentos também poderão ser encontrados no ambiente, e a interconectividade de  Miner Wars 2.5D com Miner Wars 2081 é algo muito interessante. Os dois games compartilharão a mesma conta, e progressos em qualquer um dos dois resultarão em benefícios em ambos, como novas armas, naves, etc.

Games assim costumam me fascinar. Adoro espaço e tudo o mais relacionado, e jogos como Miner Wars 2081 e Miner Wars 2.5D sempre me deixam muito ansioso. O primeiro título da Keen Software House já é algo realmente sensacional. Se você estiver interessado, vale lembrar que ele pode ser adquirido com desconto no site da própria desenvolvedora e também no GamersGate.

Já em relação a Miner Wars 2.5D, estou extremamente ansioso por seu primeiro trailer e por mais informações a respeito. Vamos aguardar.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest