Conheça Miner Wars Arena, jogo de nave com ambientes destrutíveis

A Keen Software House lançou hoje um jogo muito interessante. Se você aprecia um bom jogo de naves, não deixe de dar uma conferida, principalmente se “jogos com algo a mais”, jogos que vão além, que trazem novidades a um gênero e que podem se tornar extremamente viciantes, te interessam.

Estou falando de Miner Wars Arena, uma espécie de irmão menor do sensacional Miner Wars 2081. Miner Wars Arena já está à venda, livre de DRM, por US$ 9,99. O jogo é claramente inspirado em Miner Wars 2081: temos ambientes totalmente destrutíveis e temos de fazer com que nossa pequena nave abra caminho através da utilização de uma espécie de furadeira de alta tecnologia.

Miner Wars Arena

Nossa nave também conta com armamento, é claro, e este novo jogo da Keen Software House é muito divertido, além de ser muito mais fácil de se jogar. Claro, não desmerecendo de maneira alguma o ótimo e gigante Miner Wars 2081. Este novo e mais amigável jogo, entretanto, é bacana demais.

Temos nele uma série de missões e também temos o modo “Skirmish”, onde podemos escolher o tipo de terreno (ou melhor, o tipo de rocha), a quantidade de inimigos e as condições para a vitória, dentre outros itens. Aqui, podemos dizer que, de certa forma, a diversão pode nem mesmo ter um fim.

Em Miner Wars Arena vamos abrindo caminho entre as rochas, de uma maneira um tanto quanto similar àquilo que podemos realizar em Miner Wars 2081, dentro de asteroides enormes. Desta forma, vamos deixando atrás de nós um verdadeiro emaranhado de túneis. Um labirinto bem interessante. Vez ou outra nos deparamos com itens que podem ser coletados, armamento, powerups e, é claro, com inimigos.

Miner Wars Arena

Com visão aérea e recursos como zoom, por exemplo, além de controles simples, este novo título da desenvolvedora checa faz com que quem já jogou seu “irmão mais velho” se sinta totalmente à vontade, e pode até mesmo servir como uma introdução a este. O título possui versões para Windows e Mac, e em breve também será lançado no Steam, no Desura, no GamersGate, no Gamestop, no OnLive e na Mac App Store. Vale lembrar mais uma vez que a versão vendida na loja da desenvolvedora não conta com nenhum tipo de DRM.

Miner Wars Arena

Miner Wars Arena também pode ser jogado por duas pessoas na mesma máquina, em tela dividida, e eu confesso que perfurar e abrir caminho em meio às rochas e ali combater é uma experiência bem divertida. Dar forma ao campo de batalha em tempo real também pode ser algo sensacional.

Os gráficos do game também são muito bacanas, e se você ainda não conhece o trabalho da Keen Software House, não deixe de baixar a demo de Miner Wars 2081. Enquanto isso, veja abaixo o trailer de Miner Wars Arena:

[Editado:] o jogo já se encontra disponível no Steam.

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. A "criação espacial" de um usuário fará parte de Miner Wars 2081 - [...] isto acontecerá dentro de poucas semanas. O jogo, que ganhou recentemente um “irmão mais” novo e mais simples, mas …
  2. Miner Wars 2081 ganha novo trailer simplesmente sensacional - [...] títulos gigantescos poderá desfrutar do belo trabalho da Keen Software House, através de Miner Wars Arena (aqui também existem ambientes [...]

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>