Conheça o Atari Arcade, site com jogos clássicos em HTML5

A Atari lançou um site muito bacana, o Atari Arcade, o qual contém uma coleção com algumas reimaginações de diversos jogos clássicos, todos em HTML5. Qualquer navegador pode ser utilizado para a jogatina, e você pode inclusive utilizar seu iPhone, iPad  ou iPod touch, uma vez que trata-se de jogos em HTML5. Aliás, com certeza diversos dispositivos Android ou outros smartphones também devem ser compatíveis, é claro.

Vale lembrar, entretanto, que no caso do iPhone ou do iPad, existe um bug que faz com que os jogos fiquem sem som (eu pelo menos pude constatar esta falha). Espero que eles corrijam logo este problema, pois o site, apesar do catálogo pequeno, por enquanto, é bem legal. Os jogos ali presentes contam com gráficos reimaginados, mais bonitos e coloridos, e os controles são extremamente simples.

Atari Arcade - Missile Command

Temos, por exemplo, Lunar Lander, Missile Command, Pong, Yars’ Revenge, Asteroids, Centipede e mais alguns outros. O Atari Arcade foi criado em comemoração aos 40 anos da Atari, e é resultado de uma parceria entre esta empresa e a Microsoft. O site funciona em qualquer navegador, mas quem jogar no Internet Explorer não verá propaganda alguma. Alguns jogos ainda contam com suporte a multiplayer, como Pong, por exemplo.

A Atari e a Microsoft tiveram uma história longa e bem sucedida na Xbox Live e no espaço digital. O Atari Arcade reimaginado amplia esta parceria em uma nova direção, conforme nossa atual estratégia digital, tornando mais fácil do que nunca o acesso de jogadores de todo o mundo às nossas renomadas franquias, através do poder e da flexibilidade de uma plataforma baseada em HTML5“, disse Jim Wilson, CEO da Atari.

A nova plataforma da Atari, por falar nisso, permitirá que os desenvolvedores tenham acesso à suite Create.js, a qual contem diversas ferramentas para a criação de jogos em HTML5. Espero que mais títulos clássicos sejam adicionados ao Atari Arcade, e também que o bug que pelo menos eu encontrei quando tentei utilizar a plataforma através do iPad e do iPhone seja logo consertado.

De qualquer forma, é sempre muito bom perceber que jogos que fizeram nossa alegria no passado ainda servem como inspiração e podem dar início a novas e empolgantes experiências. A Microsoft também divulgou um vídeo promocional a respeito do Atari Arcade. Dê uma olhada:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Há, já usei, matei a saudade do Missile Command que jogava na adolescência.

    Reply
    • @Hideki T,

      Nossa, muito bacana, né? Senti falta de um Enduro, ali. Tomara que ampliem o “catálogo”…rs

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>