O gênero “estratégia” é sempre capaz de nos oferecer belas surpresas. Jogos como Frozen Synapse, por exemplo, exigem do jogador muita tática, paciência e dedicação. Ultimamente o mercado de games tem recebidos muitos títulos interessantes pertencentes a este estilo. Jogos híbridos, títulos de estratégia em tempo real e/ou em turnos, etc. Foram lançados ultimamente alguns jogos muito bacanas, diferentes e bonitos, dentro do gênero, e a desenvolvedora francesa Brain Candy está prestes a lançar seu primeiro jogo.

Trata-se de Fray, um título com uma premissa muito interessante. Ambientado no ano de 2098, Fray é um game sci-fi no qual a ação ocorre no ciberespaço. O jogador, é claro, participa da ação no ciberespaço, enquanto mega corporações brigam pelo controle da Terra e do que restou de seus recursos. A ida dos personagens para o ciberespaço se deve também às tais corporações: trata-se de um modo de escapar de seus tentáculos.

Isto ocorre através do módulo de combate que dá nome ao jogo: Fray. Dentro de tal módulo os jogadores devem tentar se aliar a uma das tais grandes corporações. A partir daí, é necessário assumir o comando de um esquadrão de quatro soldados, cada um deles pertencentes a diferentes classes e dotados de habilidades e armamento distintos.

Após a especificação de diferentes ações para cada um dos soldados, a estratégia em turnos se transforma em estratégia em tempo real, e os comandantes virtuais podem então visualizar o resultado de suas decisões e comandos. É necessário também tentar prever, com base nas informações obtidas no jogo, os movimentos do inimigo, o que também exigirá do jogador muita atenção em relação ao que está ocorrendo à sua volta.

Fray será lançado para PC e Mac ainda no primeiro trimestre de 2012, segundo a Brain Candy. O jogo se encontra em período alfa, e builds são lançados pela desenvolvedora todas as semanas. O título já se encontra em pré-venda, aliás, tanto através do site do game quanto através do Desura. Adquirindo o jogo durante sua pré-venda, os compradores ganham acesso à sua versão alfa e também pagam mais barato pelo game (US$ 19,99, ao invés de US$ 24,99).

Além disso, durante a pré-venda uma cópia extra de Fray é disponibilizada, a qual pode então ser dada a um amigo, por exemplo. O enredo do jogo conta com alguns elementos muito interessantes, como a ida dos personagens para o ciberespaço, por exemplo. Obviamente nem tudo é novidade, mas games que exploram este tipo de elemento andam em falta no mercado.

Os gráficos de Fray são bem interessantes, e sua trilha sonora é muito bacana, ajudando a criar um clima futurista muito mais do que apropriado. Trata-se de um produto ainda não acabado, e a própria Brain Candy deixa isto bem claro. Mas trata-se também de um jogo muito interessante. Veja abaixo o trailer do game, bem como mais algumas imagens e artes conceituais:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=8xD-HR6rfC0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest