Hoje finalmente foi lançado o endless racer Race the Sun (leia nosso preview). Por apenas 10 dólares você já pode adquirir sua cópia do jogo, livre de qualquer DRM e, claro, ter o privilégio de jogar em um novo mundo a cada dia. Um novo mundo gerado proceduralmente, repleto de obstáculos, formas geométricas as mais diversas e muitas, muitas dificuldades a serem enfrentadas. Dificuldades para jogador nenhum botar defeito, diga-se de passagem. E lembre-se: as leaderboards são zeradas todos os dias, no jogo, e a cada 24 horas um novo mundo nos é apresentado. É bacana demais!

Race the Sun

Race the Sun é divertidíssimo, se bem que dificílimo. Um jogo para relaxar, mas também um jogo capaz de proporcionar momentos de muita raiva. O título, criado pela desenvolvedora independente Flippfly (composta por apenas dois irmãos, Forest San Filippo e Aaron San Filippo), é, em minha opinião, um must have. Um must have para quem gosta de bons desafios. Um must have para quem gosta de jogos diferentes. Uma ótima pedida para quem aprecia indie games criativos e frescos.

Em Race the Sun nosso inimigo é o sol. Bem, depende do ponto de vista, claro. Pilotamos um veículo movido a energia solar através de paisagens muitas vezes surreais. Vastidões interessantíssimas. Uma corrida que nunca acaba, a não ser que você seja derrotado pelas sombras que podem impedir que os raios do sol alimentem sua “máquina” (ou por algum obstáculo e uma batida espetacular).

O jogo ainda conta com um editor de mundos muito bacana, o qual é bastante amigável. Trata-se de um endless racer extremamente competitivo, e uma olhada rápida nas leaderboards mostra que os jogadores não estão para brincadeira: as pontuações são sempre absurdas.

Também podemos brincar com o modo cooperativo assíncrono de Race the Sun: ao batermos nosso jogo acaba, claro, mas podemos gerar um link, compartilhá-lo e, então, “passar o jogo adiante”. Quem clicar no link começa a jogar, do ponto de onde paramos. E assim por diante, até que 4 jogadores no total tenham participado. A pontuação será, então, unificada, e fará parte de uma leaderboard especial. É muito bacana.

A princípio, Race the Sun é algo bastante simples. As regras são simples. Não bater, coletar powerups, multiplicadores de pontos, etc. Buscar pontuações cada vez mais altas é algo que deve sempre estar em nossa mente. O game nos desafia a correr a altíssimas velocidades, a realizar manobras perigosas e a buscar sempre a luz do sol, tudo isto com a ajuda de upgrades e customizações que podem ser aplicadas à nossa “nave”.

Este é o primeiro jogo dos irmãos Filippo. O primeiro título da Flippfly, e fico tentando imaginar como será o próximo, com grandes expectativas em mente, aliás, tamanha a qualidade de Race the Sun, um jogo eletrônico minimalista e único. Um endless racer para computadores que leva a corrida e o infinito muito a sério. E não se engane: este título pode ser bastante cruel. E você vai adorar.

Race the Sun

O jogo também está tentando um lugar ao sol no Steam Greenlight, e eu desejo sinceramente que ele seja lançado no serviço de distribuição digital da Valve. Race the Sun está disponível para Windows, Mac e Linux, vale lembrar, e eu garanto a vocês: ele é altamente viciante.

Concorra a 5 cópias de Race the Sun

Já faz algum tempo que não temos um sorteio aqui no XboxPlus, não é? E que tal recomeçarmos com um excelente indie game? Pois bem, graças à gentileza de Aaron San Filippo, da Flippfly, temos 05 (cinco) cópias do título para sortear, cross-platform e livres de DRM. Participe! Basta seguir os passos abaixo:

1) Leia nossas regras fixas para sorteios e promoções;

2) Os prêmios deste sorteio serão 05 (cinco) cópias livres de DRM do jogo Race the Sun. Em relação ao item 6 de nossas “regras fixas para sorteios”, lembramos que os ganhadores serão os 05 (cinco) primeiros colocados na lista gerada aleatoriamente pelo random.org;

3) Para concorrer, é obrigatório seguir o @xboxplus , postar o texto abaixo no Twitter e deixar um comentário neste post, com o link para sua postagem no Twitter:

Estou concorrendo a 5 cópias do #game Race the Sun no @xboxplus . Participe também: http://bit.ly/13MBIcm  @Flippfly  #racethesun

4) Concorrerão automaticamente todas as pessoas que seguirem todos os procedimentos descritos no item 3 até as 10:00 hrs (horário de Brasília) do dia 27 de Agosto de 2013 (terça-feira);

Race the Sun

Boa sorte, pessoal. E mais uma vez, gostaria de ressaltar: este é um jogo fantástico. Não deixem também de dar uma ajudinha ao pessoal da Flippfly lá no Steam Greenlight, se puderem (link acima). E abaixo segue o trailer de lançamento do jogo:

Importante

E fique de olho! Em breve sortearemos algumas Steam keys para Toki Tori 2. Enquanto isso, não deixe também de dar uma passadinha no Retina Desgastada. O amigo Aquino está sorteando, dentre outros jogos, algumas Steam Keys para o título da Two Tribes.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest