Conheça o monstro Chimera, novo aliado em Van Helsing II

Van Helsing II

Gosto muito quando pequenas empresas conseguem desenvolver títulos que superam (e agradam muito mais) que aqueles desenvolvidos pelas grandes, “top”, AAA (minha opinião, ok? 🙂 ). É o caso de The Incredible Adventures of Van Helsing, action-RPG desenvolvido pelo estúdio húngaro NeocoreGames.

O jogo, lançado em 22 de Maio de 2013, fez um enorme sucesso. Sucesso este muito merecido. Temos belíssimos gráficos, um enredo sensacional e baseado em Drácula, de Bram Stoker (adoro tanto o livro quanto o filme, com Gary Oldman), uma companion extremamente divertida e útil (Lady Katarina) e uma ótima trilha sonora. Todos estes elementos ajudam a transformar este game em um verdadeiro must have para quem aprecia um bom RPG de ação e/ou para quem se decepcionou com Diablo 3.

Van Helsing II - Chimera

Van Helsing II – Chimera

The Incredible Adventures of Van Helsing conta com ambientes sinistros e uma grande variedade de criaturas das trevas e fantasmas, além de muita magia. Fantasmas também podem se transformar em  aliados, falando nisso, e é justamente a respeito disto (aliados) que eu gostaria de falar a seguir. Talvez você até já ouviu falar deste em especial, mas tudo bem, a ideia deste post é justamente “dar uma geral” nesta sequência.

Van Helsing II – Mais detalhes e informações sobre o monstro Chimera

A sequência deste ótimo e belo jogo foi anunciada em 12 de Junho de 2013. Van Helsing II promete ser ainda mais bonito e repleto de recursos que seu antecessor. Ele também contará com uma ferramenta que permitirá a importação dos personagens criados no primeiro jogo da série.

Van Helsing II - Chimera

Van Helsing II – Chimera

No primeiro jogo, tudo parecia tão simples; derrotar o cientista louco, libertar a região e cavalgar durante o pôr do sol. Mas às vezes a queda de um vilão só abria caminho para inimigos mais sinistros“, disse Viktor Juhász, designer de narrativa na NeocoreGames.

Agora a ideia é expandir uma série de elementos. Van Helsing retorna, juntamente com Lady Katarina, e Borgova está à beira da destruição, com ruas dominadas pelo caos e por um novo inimigo que anseia por vingança (olha só que legal 😉 ).

O que teremos quando do lançamento de Van Helsing II será um jogo maior, mais bonito (pelo que tudo indica), com novos recursos e, além disso, com mais doses de diálogos engraçados e humor (Katarina terá um papel importante neste quesito, tenho certeza).

Van Helsing II

Van Helsing II contará com três classes jogáveis (o caçador clássico, o Taumaturgo e o Mecânico Arcano). Também teremos um mini-game expandido no formato de um tower defense, com inimigos chegando em hordas enormes e oferecendo aos jogadores a oportunidade de defenderem seus esconderijos e outros locais estratégicos com a utilização de armadilhas e uma grande variedade de outros recursos.

O jogador, no papel da Resistência de Borgova, também poderá lidar com o gerenciamento de recursos das tropas aliadas, aprimorando equipamentos, pilhando, etc. Além disso, haverá uma nova maneira de alterar os itens.

O sistema de fragmentação permitirá que artefatos sejam despedaçados, e a partir daí, os fragmentos mágicos obtidos poderão dar origem a uma shard básica, e os encantamentos darão origem a vários fragmentos separados.

Parece um pouco complexo, por enquanto. Eu mesmo ainda estou bastante confuso a respeito deste sistema de fragmentação. Mas o que sei é que este processo poderá ser utilizado para a criação de runas que poderão, então, ser alteradas e inseridas em novos itens, dando origem a novos e poderosos artefatos.

Van Helsing II

Também poderemos decorar nosso esconderijo com troféus, e o modo multiplayer (PVP para até 8 jogadores), deve com certeza ser bastante interessante. Também poderemos jogar a campanha em modo cooperativo, juntamente com mais 3 amigos.

Bem, mas e a respeito do novo aliado que mencionei acima? Trata-se de Chimera, um monstro, uma criatura sobrenatural oriunda de um reino misterioso. Chimera poderá ser invocado durante as batalhas, e você poderá também enviá-lo para seu misterioso reino, onde ele, digamos, trabalhará para você, coletando ouro, objetos, poções e essências.

Como Katarina, Chimera também poderá ser evoluído, ficando então mais forte e experiente. Ele também poderá ser libertado durante alguma missão, em particular.  O animal também terá uma espécie de “nível de fome” (sim, será preciso alimentá-lo), o qual afetará suas habilidades e estatísticas, positiva ou negativamente, dependendo do nível. Este nível de fome aumentará conforme a utilização de Chimera, ou seja, quanto mais você o invocar ou mandar caçar tesouros, mais ele ficará faminto, e aí, você já sabe.

Van Helsing II

Infelizmente, ainda não existe uma data de lançamento definida para Van Helsing II. Porém, conversando com Orsolya Toth, da NeocoreGames, pude pelo menos obter a informação de que o jogo será lançado provavelmente durante a primavera de 2014 (para PC, via Steam), o que, para nós, significa outono de 2014.

E você, gostou do primeiro jogo da franquia? Está no aguardo de Van Helsing II? E não deixe também de dar uma conferida na demo do game. Enquanto isso, veja um trailer divulgado hoje, justamente a respeito do nosso (futuro) fiel companheiro Chimera:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Você fala tão bem desse game que eu acho que vou comprar Marcos hehe

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Veja belíssimas cenas de Borgovia, em Van Helsing II - […] Van Helsing II está chegando. Segundo o pessoal da NeocoreGames, ele deve ser lançado em algum momento durante o (nosso) Outono…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest