Este é o tipo de gadget que todo jogador desejará. A Razer, empresa muito conhecida no mundo gamer por seus acessórios de altíssima qualidade, que ontem mesmo anunciou o mouse “Razer Naga Hex“, está trabalhando em um projeto sensacional. Trata-se do “Project Fiona“, um tablet totalmente focado em games e nos jogadores.

O “Project Fiona” é algo diferente do Switchblade, aliás, pois ele é um tablet. Em tempos onde tablets e smartphones ocupam cada vez mais o espaço de consoles portáteis, a Razer resolveu iniciar um projeto simplesmente fantástico e digno de grandes elogios. Não foram divulgados muitos detalhes a respeito do aparelho, por enquanto, mas sabemos que, para começar, ele é extremamente bonito.

E para aqueles que sentem falta dos controles físicos, o tablet para games da Razer vem com dois controles analógicos que inclusive contam com force feedback, ou seja, batidas, socos, tiros, explosões e saltos serão também sentidos pelo jogador. O “Project Fiona” também foi desenvolvido de forma tal a funcionar tanto como um PC quanto como um tablet. Ele conta com um processador Intel Core I7, e seu projeto conceito roda um ambiente PC que, a princípio, seria capaz de rodar qualquer game atualmente disponível no mercado.

Sua interface híbrida, aliás, deve ser fantástica e fornecer grande liberdade ao usuário. Suas especificações também são muito bacanas, também. O tablet, além do processador Core I7, oferece suporte a multi-touch e sua tela possui 10,1 polegadas, suportando resoluções de até 1280×800. Ele também conta com giroscópio, acelerômetro e magnetômetro, além de WiFi 802.11b/g/n e Bluetooth 3.0. Com som Dolby 7.1 surround, então, a coisa toda fica muito mais bacana.

Os controles analógicos posicionados nas laterais do “Project Fiona” devem proporcionar bastante conforto ao jogador, e permitir o gameplay de qualquer gênero de jogo, sem as limitações que algumas pessoas sentem quando falamos de smartphones e tablets convencionais e suas telas touchscreen.

Abaixo você pode conferir o fantástico vídeo demonstrativo do “Project Fiona”, e observar alguns games rodando no tablet, como por exemplo Assassin’s Creed: Revelations, H.A.W.X. 2, Warhammer 40,000: Space Marine, e alguns outros. A interface do tablet também parece ser muito intuitiva. Vou ficar de olho em maiores detalhes a respeito do “Project Fiona”, e espero que o “brinquedo” não saia muito caro. Mas que ele é muito bacana, isto é.

Assista abaixo ao vídeo demonstrativo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=–aGuXYo1rs&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest