Conheça o “Project Fiona”, da Razer, um fantástico tablet para games

Este é o tipo de gadget que todo jogador desejará. A Razer, empresa muito conhecida no mundo gamer por seus acessórios de altíssima qualidade, que ontem mesmo anunciou o mouse “Razer Naga Hex“, está trabalhando em um projeto sensacional. Trata-se do “Project Fiona“, um tablet totalmente focado em games e nos jogadores.

O “Project Fiona” é algo diferente do Switchblade, aliás, pois ele é um tablet. Em tempos onde tablets e smartphones ocupam cada vez mais o espaço de consoles portáteis, a Razer resolveu iniciar um projeto simplesmente fantástico e digno de grandes elogios. Não foram divulgados muitos detalhes a respeito do aparelho, por enquanto, mas sabemos que, para começar, ele é extremamente bonito.

E para aqueles que sentem falta dos controles físicos, o tablet para games da Razer vem com dois controles analógicos que inclusive contam com force feedback, ou seja, batidas, socos, tiros, explosões e saltos serão também sentidos pelo jogador. O “Project Fiona” também foi desenvolvido de forma tal a funcionar tanto como um PC quanto como um tablet. Ele conta com um processador Intel Core I7, e seu projeto conceito roda um ambiente PC que, a princípio, seria capaz de rodar qualquer game atualmente disponível no mercado.

Sua interface híbrida, aliás, deve ser fantástica e fornecer grande liberdade ao usuário. Suas especificações também são muito bacanas, também. O tablet, além do processador Core I7, oferece suporte a multi-touch e sua tela possui 10,1 polegadas, suportando resoluções de até 1280×800. Ele também conta com giroscópio, acelerômetro e magnetômetro, além de WiFi 802.11b/g/n e Bluetooth 3.0. Com som Dolby 7.1 surround, então, a coisa toda fica muito mais bacana.

Os controles analógicos posicionados nas laterais do “Project Fiona” devem proporcionar bastante conforto ao jogador, e permitir o gameplay de qualquer gênero de jogo, sem as limitações que algumas pessoas sentem quando falamos de smartphones e tablets convencionais e suas telas touchscreen.

Abaixo você pode conferir o fantástico vídeo demonstrativo do “Project Fiona”, e observar alguns games rodando no tablet, como por exemplo Assassin’s Creed: Revelations, H.A.W.X. 2, Warhammer 40,000: Space Marine, e alguns outros. A interface do tablet também parece ser muito intuitiva. Vou ficar de olho em maiores detalhes a respeito do “Project Fiona”, e espero que o “brinquedo” não saia muito caro. Mas que ele é muito bacana, isto é.

Assista abaixo ao vídeo demonstrativo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=–aGuXYo1rs&hd=1

Poderá gostar também

6 Comments

  1. Hum…
    Bem interessante, mas.. E a bateria? Não sou nenhum expert, mas não acho que exista uma bateria capaz de segurar um hardware de notebook de última geração, uma tela relativamente grande com multi-touch e mais o(s) controle(s) por pelo menos 8~10 horas (o mínimo de horas de uso que um portátil/tablet deve ter, em minha opinião, para ser viável) de tamanho reduzido o suficiente para caber no tablet. Se existir, deve ser caríssima. Não que os produtos da Razer sejam baratos, mas divago.

    Sei que o projeito ainda está na fase de conceito, mas até ter especificações da duração da bateria com o tablet rodando um jogo pesado por pelo menos 8 horas, não levo muita fé.

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      É, não mencionaram nada relacionado. A não ser que se jogue com o negócio plugado na tomada, ou então a Razer desenvolva algo realmente inovador em termos de armazenamento de energia, viu. Se é que isto já é possível, também. Eu achei o Fiona muito bacana, vamos ver se vai ser mesmo lançado, e por qual preço. E, também, acompanhar esse lance da bateria.

      Eu gostei. Mas vamos ver…rsrs

      Reply
  2. Além do que o Bruno disse, ficou faltando a empresa responsável dizer sob qual plataforma ele vai rodar. Seria mais um andorid potente vindo aí?

    Reply
    • @chemicalbitrate,

      É, então, isso não mencionaram. Falta muita coisa ser divulgada, ainda. Pode ser um Android, sim. Quem sabe. :)

      Reply
  3. A proposta da Razer com o Fiona é bastante ousada e não vai agradar a todos, dependendo do preço e da duração da bateria, eu ficaria com um laptop da Alienware.

    É verdade que um Alienware M18x, por exemplo, não conta com vários dos recursos que acompanham esse gaming tablet tais como; giroscópio, controle analógico e touch screen.

    Os diferenciais do Fiona dependem do enganjamento dos desenvolvedores de jogos, o que eu acredito que só vá acontecer se o Windows 8 for bem aceito nos tablets convencionais.

    Reply
    • @Hideki T,

      É, não sei, viu Hideki. É um projeto bem ambicioso. O M18x está em torno de 2000 dólares, se não me engano. A Razer vai ter que lançar o Fiona por algo abaixo disso, senão, não sei não. É claro que tem aquela história toda de ser inovador, etc e tal, mas os caras tem que tomar bastante cuidado, principalmente também com o que o Bruno citou, a respeito da bateria.

      Já com a questão dos jogos, se eles dizem que pode rodar quase qualquer game, acho que já devem estar também se preparando para a escolha do OS. Bem pensado. É, o negócio é aguardar.

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Anunciada a "Academia Razer", plataforma voltada a e-sports | XboxPlus Blog de Games - Dicas, análises, tutoriais. Games, consoles e jogos em geral - [...] periféricos de altíssima qualidade com os fãs de games em mente. Mouses, teclados, headsets, e diversos outros tipos de …
  2. Razer lança o Edge, poderoso tablet gamer (ex-Project Fiona) - [...] a Razer apresentou durante a CES 2012 um tablet gamer chamado Project Fiona. Já naquela época achei o equipamento muito …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>