STORM – Frontline Nation é um jogo de estratégia desenvolvido pelo estúdio sueco Colossai Studio e cuja publisher é a Just A Game, empresa responsável também pela distribuição do jogo Naval Warfare, dentre diversos outros títulos. Lançado em Junho de 2011 e disponível no Steam, no GamersGate e no Direct2Drive, por exemplo, STORM – Frontline Nation é um game interessantíssimo.

O título conta com cerca de 500 campos de batalha reais, 45 países e 100 cidades. O jogo oferece um amplo “cenário” para que os apaixonados por jogos de estratégia utilizem as mais diversas táticas de combate. O título também permite a utilização de armamento nuclear, químico ou biológico, e ainda conta com um sistema de diplomacia para que os jogadores tentem resolver alguns conflitos de maneira mais branda.

O campo de batalha do jogo é dividido em “pedaços hexagonais”, e é necessária muita estratégia no momento de delinear cada ação e escolher as armas adequadas a cada situação. Com seus belos gráficos e suas novidades, o título da Colossai Studio meio que revoluciona o nicho dos jogos de estratégia baseados em turnos. O jogador pode escolher qualquer uma das 45 nações, e decidir se deseja jogar uma campanha inteira ou uma rápida batalha focada no combate.

O título ainda conta com unidades que podem sofrer upgrades, para incrementar ainda mais a experiência, e de uma forma bem especial. A infantaria, por exemplo, pode ser capaz de utilizar morteiros e mísseis anti-tanque. STORM – Frontline Nation também conta com um sistema de pesquisas, através do qual o jogador poderá desenvolver novas tecnologias para utilizar durante as batalhas. Também é possível desenvolver armas de destruição em massa, vale lembrar.

Outra detalhe muito bacana no game é que os campos de batalha são criados dinâmicamente, e o clima e a alternação entre o dia e a noite poderão afetar o gameplay e, talvez, os resultados. Detalhes como a utilização de espiões, sabotagem e manipulação, além de negociações com diversas nações durante as quais o jogador pode aceitar ou não qualquer acordo apresentado, fazem deste game algo muito especial.

O game oferece ao jogador um fantástico número de possibilidades no tocante ao gerenciamento de recursos e tropas, além de grande liberdade de ação durante os momentos de combate, diplomacia e pesquisa. Trata-se realmente de um jogo de estratégia em turnos muito “tentador”, digamos. Além do mais, ele permite estratégias e combates em grande escala e também pequenos embates: tudo depende da abordagem do jogador.

É realmente uma pena que jogos assim não recebam muita atenção por parte da mídia, principalmente no Brasil. Jogos que oferecem aquele “algo a mais” que vez ou outra buscamos e não conseguimos encontrar nos “grandes títulos”. O título ainda possui suporte a partidas multiplayer, vale lembrar.

Dê uma olhada no novo trailer divulgado pela Just A Game, o qual apresenta diversas cenas de gameplay de STORM – Frontline Nation. Abaixo seguem também algumas screenshots do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=CmkE3GixLGU&hd=1

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest