Rotastic” e “R.A.W. Realms of Ancient War” são dois jogos muito interessantes que serão lançados para PC, Xbox 360 (através da Xbox Live) e Playstation 3 (através da PSN). São dois jogos “opostos”, digamos, no sentido de suas temáticas, de seus gráficos, dos gêneros aos quais pertencem e de suas propostas. Enquanto Rotastic será um colorido e engraçado game em 2D estilo plataforma, com diversos elementos que, no entanto, tornarão a experiência por ele fornecida também bem diversificada e profunda, R.A.W. será um hack ‘n slash cuja seriedade já pode ser sentida logo de início. Um título que levará o jogador para um continente devastado por uma guerra que já dura dez anos, no qual reinos de homens, elfos e anões se encontram em ruínas.

Primeiramente gostaria de escrever a respeito de Rotastic. Em desenvolvimento pela francesa Dancing Dots, trata-se de um jogo repleto de desafios e belos ambientes, no qual os reflexos, as habilidades e a engenhosidade dos jogadores serão postos à prova. O gamer deverá coletar itens, escapar de armadilhas mortais, realizar acrobacias aéreas e outras coisas similares. A campanha singleplayer do jogo da Dancing Dots possuirá cerca de 70 níveis, espalhados por 7 mundos diferentes, e ele também contará com suporte a partidas multiplayer locais, para até quatro jogadores.

Rotastic

Rotastic contará com uma mecânica de jogo simples porém construída sobre um gameplay profundo. Inúmeros puzzles, coleta dos mais diversos itens, inimigos para serem combatidos, sobrevivência, e, muitas vezes, tudo isto ao mesmo tempo, certamente fará deste game uma verdadeira “bagunça organizada” muito divertida e desafiadora.

Personagens carismáticos e muito engraçados farão parte do “cast” do título, como por exemplo o elfo narcisista Legalos. A jogabilidade simples será uma das marcas registradas de Rotastic. Um único botão, por exemplo, poderá ser utilizado para as mais diversas ações. O jogo também contará com estágios inteiros dedicados a puzzles, e também com outros inteiramente dedicados a acrobacias. Isto sem falar nos “Gem Collecting Stages”, “Survival Stages” “Brickbreakers Stages” e “Versus stages”. Gosta de competir com seus amigos? Rotastic também contará com leaderboards mundiais.

Este parece ser mais um game que, sob uma “capa” engraçada e colorida, oferecerá diversão, desafios, horas e horas de gameplay de boa qualidade e muita beleza. Rotastic será lançado ainda em 2011, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. A data exata não foi informada, mas publicarei qualquer novidade a respeito deste interessante jogo.

Mudando da água para o vinho, R.A.W. Realms of Ancient War será um jogo bem mais sério, e também interessantíssimo. Também em desenvolvimento por um estúdio francês, chamado Wizarbox, R.A.W. será, basicamente, um hack ‘n slash que também contará com gráficos muito bonitos. Sua proposta, porem, será bem diferente da de Rotastic. Aqui estamos falando de um jogo ambientado em um mundo fantástico castigado por uma longa guerra e onde reinos estão à beira da ruína.

Como se não bastassem todos estes problemas, uma nova e desconhecida ameaça começa a dar mostras de sua presença, e ao tentar investigar mais a respeito, os reinos que enviaram tropas tiveram de suportar uma triste realidade: ninguém retornou. O jogador, portanto, estará no lugar errado e na hora errada (ou não), e poderá assumir o controle de um poderoso guerreiro, um feiticeiro negro ou um “rogue”, mestre em ação “stealth”. Bacana, não? 3 classes à disposição em um hack ‘n slash.

R.A.W. Realms of Ancient War

A aventura em R.A.W. Realms of Ancient War levará o jogador pelos mais diversos locais do continente, em mais de 30 níveis repletos de belezas e perigos. Os personagens poderão ser equipados com itens coletados dos corpos dos inimigos mortos, e também com armaduras e várias armas. Durante o gameplay, o jogador terá de combater bandidos, goblins, trolls, krakens, ciclopes, dragões, etc. Vale lembrar que os ataques poderão partir de uma única, grande e poderosa criatura, ou então de hordas enormes de criaturas menores. Tudo isto exigirá do jogador extrema destreza e agilidade.

Também será possível, em R.A.W. Realms of Ancient War, desenvolver o seu personagem durante o gameplay. Novas habilidades e magias poderão ser adquiridas, tornando o personagem ainda mais poderoso. O novo título da Wizarbox também oferecerá suporte a partidas cooperativas para até 2 jogadores. A campanha poderá ser jogada em modo co-op, e aí a coordenação e o trabalho em equipe serão ingredientes imprescindíveis.

R.A.W. Realms of Ancient War será lançado também para PC, Xbox 360 e Playstation 3, no primeiro trimestre de 2012. Estes dois games são muito chamativos, e vale ressaltar que ambos serão distribuídos pela Focus Home Interactive, empresa responsável também pela distribuição de títulos e séries tais como, por exemplo, Wargame: European Escalation, a série Cities XL, cuja versão 2012 já foi anunciada, o fantástico RPG Faery: Legends of Avalon, A Game of Thrones – Genesis, The Testament of Sherlock Holmes e inúmeros outros.

R.A.W. e Rotastic poderão agradar a diversos jogadores. São dois games diferentes, pertencentes a gêneros diferentes e desenvolvidos por empresas diferentes. Ambos, porém, parecem ter sido criados com extremo bom gosto e atenção a detalhes. Assista aos dois pequenos trailers abaixo, e veja que bacana. A Focus Home Interactive também liberou algumas screenshots dos dois títulos, as quais também seguem abaixo.

Teaser trailer Rotastic:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=yD53wU7WHpI&hd=1

Teaser Trailer R.A.W. Realms of Ancient War:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=29gxpoD_W4Y&hd=1

Screenshots R.A.W. Realms of Ancient War:

Screenshots Rotastic:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest