Houve um tempo em que me diverti bastante com jogos de nave. R-Type, Xevious e tantos outros me forneceram tantos momentos de diversão, que ainda hoje provocam grandes saudades. Nos últimos tempos tivemos o interessante Razor2: Hidden Skies, da brasileira Invent4 Entertainment, outro shmup (Shoot ‘em up) bem interessante, e também um indie game lançado na Xbox Live chamado 3D Infinity. Existem inúmeros outros, é claro. Estes foram os que me vieram à cabeça no momento.

Diversos jogos deste mesmo estilo vêm sendo lançados no Steam, e muitos deles são bem interessantes, além de bonitos. Uma parceria bem interessante, entretanto, foi firmada recentemente entre a Grasshopper Manufacture e a Digital Reality para o desenvolvimento em conjunto de alguns jogos. O primeiro deles se chamará Sine Mora, e será justamente um jogo de nave com perspectiva lateral. Vale ressaltar que a Grasshopper Manufacture é responsável também pelo título No More Heroes, cujo remake, No More Heroes: Heroes’ Paradise, já está disponível. Já a  Digital Reality é responsável também pelo recente Dead Block, dentre outros títulos.

A união de uma empresa húngara e outra japonesa poderá resultar em um trabalho muito interessante. Sine Mora será um shooter que misturará elementos tradicionais a elementos de manipulação do tempo. Entretanto, nenhuma das duas empresas mencionou como isto ocorrerá realmente dentro do jogo. O título será lançado para Xbox 360 e Playstaiton 3 (via Xbox Live e PSN, respectivamente – e talvez para PC, veja mais abaixo) até o final de 2011, e segundo os desenvolvedores, contará com elementos que agradarão tanto aos gamers hardcore quanto aos gamers casuais.

Mais de 60 armas e componentes para a manipulação do tempo estarão à disposição dos jogadores, e o game terá vários níveis de dificuldade. Um complexo sistema de rankings presente no modo arcade do jogo fará com que o comportamento dos inimigos seja ajustado para fornecer desafios até mesmo aos mais experientes jogadores de shmups. Outro dado interessante a respeito de Sine Mora, e que vale a pena ser destacado, diz respeito à sua trilha sonora. Ela foi composta pelo diretor de som de Silent Hill e Shadows of the Damned, Akira Yamaoka.

As imagens divulgadas e o teaser trailer de Sine Mora são realmente muito bonitos. A própria história do título parece ser muito interessante. Haverá um serial killer chamado Ronotra Koss. Haverá também uma fortaleza flutuante chamada Siriad, a qual será alvo de alguém que fará uso da tecnologia de manipulação do tempo, e haverá um imperador chamado Argus Pytel, o qual tentará de todas as formas fazer valer a justiça.

Acreditamos que podemos ser bastante beneficiados por termos um aliado como a Digital Reality na área de publicação digital, a qual pode fornecer serviços de publicação online de longo prazo para seus parceiros e para os gamers“, disse Suda 51, CEO da Grasshopper Manufacture.  Andras Peller, CEO da Digital Reality, concorda: “A parceria com a Grasshopper Manufacture é um passo importante para a Digital Reality. Esta colaboração com uma desenvolvedora japonesa de alto nível segue o desenvolvimento de nossa line-up, enquanto oferece liberdade criativa para os desenvolvedores que querem criar títulos de alta qualidade para distribuição online.

O visual de Sine Mora é realmente muito bacana. Achei muito interessante, também, o fato de terem mencionado uma versão para PC no press release, versão esta que seria lançada através do Steam. Vamos aguardar e torcer, mas enquanto isso, assista abaixo ao teaser trailer de Sine Mora, e dê uma olhada em mais algumas belas screenshots do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=Eqj0sMxVn24&hd=1

Pin It on Pinterest