A desenvolvedora alemã Daedalic Entertainment é muito conhecida por seus fantásticos jogos estilo point-and-click que unem gráficos belíssimos, enredos interessantíssimos e mecânicas de jogo muito bacanas. Whispered World e A New Beginning são ótimos exemplos do espetacular trabalho da empresa, e muito em breve será lançado no mercado um novo título da mesma.

Trata-se de The Dark Eye: Chains of Satinav, o qual será lançado exclusivamente para PC, em 23 de Março de 2012. Como sempre, maravilhosos e detalhados cenários desenhados à mão oferecerão um belo espetáculo visual ao jogador, enquanto este joga um título extremamente cativante. Puzzles desafiadores, um enredo muito envolvente e personagens animados com altíssimo cuidado também farão parte do novo jogo, o qual também será um point-and-click repleto de aventuras.

The Dark Eye: Chains of Satinav é baseado em um RPG de mesa muito popular da Europa, e também será ambientado no mundo de Aventuria. No game, o protagonista, Geron, se vê às voltas com uma misteriosa praga, e conta com a ajuda de seu companheiro místico Nuri em uma missão para determinar a origem do Mal e dele dar cabo.

Trata-se de uma aventura inédita em Aventuria, a qual também apresentará ao jogador uma grande conspiração no reino de Andergast, lugar repleto de superstições. Andergast, aliás, vive em conflito com o reino vizinho de Nostria, mas no decorrer do jogo grandes passos serão dados em direção à paz. Claro, tudo isto será perturbado pela tal praga que fará com que o protagonista saia em uma perigosa missão.

Esta praga conta com corvos bem agressivos que começam a atacar até mesmo seres humanos. Bem, corvos geralmente são e foram utilizados como representação do Mal em diversos tipos de trabalhos artísticos. Veja por exemplo o belíssimo poema “O Corvo / The Raven”, de Edgar Allan Poe. Estou extremamente curioso a respeito da utilização destes pássaros em Chains of Satinav.

No game, aliás, as criaturas sombrias se infiltrarão até mesmo no palácio do rei, o que fará com que este então busque por um hábil caçador de pássaros. É aí, portanto, que Geron e seu amigo entram em cena; o que Geron não sabe, a princípio, é que isto tudo o levará à maior aventura de sua vida e a longínquos lugares de Aventuria.

Posso prever, com base no histórico da Daedalic, que The Dark Eye: Chains of Satinav será mais um belíssimo game. Mais um fantástico point-and-click repleto de personagens cativantes e momentos fantásticos. É muito bom, aliás, publicar a respeito e saber que mais jogos pertencentes a este gênero estão sendo lançados. A desenvolvedora alemã também divulgou um teaser trailer do game, o qual é belíssimo (segue abaixo). Além disso, para preparar os jogadores para o lançamento, a empresa resolveu disponibilizar gratuitamente o tema principal do game.

Tal faixa, assim como a trilha sonora completa do jogo, foram compostas pelo estúdio Knights of Soundtrack, formado pelos músicos Daniel Pharos e Dominik Morgenroth. O estúdio foi um dos ganhadores do “German Developer-Award”, na categoria “Melhor Trilha Sonora”, para o jogo “A New Beginning”. Por aí podemos ter uma ideia do ótimo trabalho desse pessoal. E a belíssima faixa pode ser baixada (gratuitamente, vale sempre lembrar) através deste link.

Pharos e Morgenroth chegaram a contratar alguns outros músicos para trabalhar juntamente com eles na trilha sonora de The Dark Eye: Chains of Satinav. Dentre eles, podemos mencionar, por exemplo, Sarah M. Newman, do grupo de música medieval Estampie.

A bela voz de Sarah, aliás, pode ser ouvida nas faixas. A violinista Katy Lestrémau também faz parte do grupo de músicos contratados pelo pessoal do Knights of Soundtrack. A Daedalic também menciona que a OST do game fará parte tanto da edição standard quanto da edição de colecionador de Chains of Satinav.

Foi maravilhoso acompanhar o herói Geron em sua jornada. A música de conto de fadas que criamos está entre nossas mais emotivas trilhas sonoras, cheia de suaves, belos momentos. O game tem um astral especial, e destacá-lo com música foi uma experiência maravilhosa“, disse Daniel Pharos.

Vamos aguardar pelo lançamento deste belíssimo game, e espero sinceramente que ele seja vendido em algum site de distribuição digital, como o GamersGate ou o Steam, por exemplo. O recente “A New Beginning” está disponível no GamersGate, por exemplo. Espero que o mesmo ocorra com The Dark Eye: Chains of Satinav.

Enquanto isso, assista abaixo ao belíssimo teaser trailer do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=5JNRCrnRHgo&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest