A Futuremark Games Studio anunciou hoje mais um novo jogo, o qual será lançado para PC, Xbox 360 (através da Xbox Live) e iPad. Trata-se de “Unstoppable Gorg“, um jogo no qual deveremos defender o Sistema Solar contra o avanço de uma raça alienígena, através do envio de satélites que deverão orbitar planetas, luas e estações espaciais. Em suma, “Unstoppable Gorg” será uma espécie de tower defense espacial. Entretanto, diferentemente de outros games pertencentes ao mesmo gênero, será possível mover os satélites, que aqui representarão o papel de torres de defesa, após seu posicionamento inicial.

Conforme a armada dos Gorgs atacam o sistema solar, o jogador poderá mover os seus diversos satélites em suas respectivas órbitas, tendo assim a possibilidade de realizar os ajustes necessários para rechaçar cada nova onda de inimigos. Trata-se de uma mecânica de jogo bem interessante, a qual com certeza será muito bem vinda em um tower defense. Aliás, este anos estamos muito bem servidos no tocante a games estilo tower defense, não?

“Unstoppable Gorg” é descrito pela Futuremark como um “space defense game”. Satélites substituirão nossas conhecidíssimas torres de defesa, e o cenário do jogo será o espaço. Segundo a desenvolvedora, o título contará com gráficos verdadeiramente gloriosos, e prestará homenagem aos clássicos filmes de ficção científica das décadas de 40 e 50. Há algum tempo atrás publiquei um artigo sobre os novos jogos da desenvolvedora de Shattered Horizon. Será que as “cenas espaciais” presentes no trailer que consta no artigo, logo após as cenas de Hungribles, pertencem a “Unstoppable Gorg”? Fica aqui a dúvida.

A Futuremark anunciou seu novo jogo de maneira muito divertida, aliás. Leia mais abaixo o comentário do “diretor de defesa” da desenvolvedora, e o seguinte trecho de texto. Uma transmissão mencionando que a Armada Gorg está deixando o Planeta X (leia mais a respeito abaixo):

JULY 19, 1954 – URGENT TRANSMISSION FROM ECHO STATION

For the attention of President Culver:

GORG ARMADA LEAVING PLANET X -(STOP)- ATTACK ON EARTH IMMINENT -(STOP)- PREPARE DEFENSES -(STOP)- RECONNAISSANCE FOOTAGE AND INTELLIGENCE BRIEFING POSTED ON SPACEWIRE -(STOP)-

“Unstoppable Gorg” será distribuído pela publisher alemã Headup Games. Nenhuma imagem ou trailer do game foi ainda divulgada. Apenas um trailer chamado “It’s War!” (segue abaixo), o qual não contém nenhuma cena do jogo. Tal trailer, aliás, foi criado única e exclusivamente com clips de imagens de domínio público. O site archive.org é uma boa fonte, aliás, e a desenvolvedora chega a encorajar o pessoal a criar seus próprios “mash-ups” e remixes utilizando inclusive o trailer “It’s War!”. Livremente.

Em ‘Unstoppable Gorg’ fomos inspirados pelos clássicos filmes de ficção científica para criar um jogo de discos voadores, aliens feitos de borracha, efeitos duvidosos e heróis confiáveis. ‘Unstoppable Gorg’ se baseia no núcleo da mecânica dos jogos estilo tower defense que os fãs adoram, enquanto quebra as convenções do gênero para fornecer emocionantes novas experiências“, disse Jaakko Haapasalo, “diretor de defesa” da Futuremark Games Studio, “aos repórteres”.

A história de “Unstoppable Gorg” parece realmente se basear nos antigos filmes de ficção científica e tomar como base, digamos, a hipótese do Planeta X levantada em 1906 por Percival Lowell, astrônomo que tornou populares os tais “canais de Marte”. Lowell pensou que a existência de um planeta além de Netuno explicaria algumas discrepâncias nas órbitas dos gigantes gasosos. A busca pelo Planeta X continuou mesmo após a descoberta de Plutão (coitado, nem planeta é, mais), em 1930.

Aí começa, digamos, o enredo de “Unstoppable Gorg”. Saindo da realidade e entrando no campo da ficção, uma nave de pesquisa descobriu finalmente, em 1951, o tal planeta misterioso, o qual era inclusive habitado. Naves terrestres foram enviadas ao planeta alienígena com mensagens de saudação, as quais não foram bem recebidas e ocasionaram o lançamento de uma enorme armada Gorg contra a Terra. Milhares de discos voadores. Destruindo tudo em seu caminho.

Acredito que este título será muito bacana. Se utilizando de um elemento hipotético e tornando-o “real dentro do game”, a própria história de “Unstoppable Gorg” poderá ser algo muito interessante. A mecânica de jogo diferenciada também será algo bem bacana. Mover satélites de defesa em órbita de planetas e luas, por exemplo, ao longo do sistema solar, os quais deverão combater hordas de discos voadores inimigos que têm por objetivo destruir a Terra. Sensacional.

Veja abaixo o trailer “It’s War!”. Qualquer novidade a respeito será publicada, pois também fiquei muito interessado neste game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=1KYa0Jm9v4o&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest