Shadowgun Legends. Conheci há pouco tempo, mas estou me divertindo bastante com ele. Mas vamos começar pelo princípio, como dizem. Confesso que não jogo muito no celular. Tenho mãos grandes, e isso complica bastante as coisas, dependendo do título e do gênero. Quando se trata de FPSs, então, os controles geralmente são bastante complicados, e mirar geralmente é um suplício.

Isto não significa, entretanto, que eu não me divirta no celular de vez em quando, com algum game casual, por exemplo, ou até mesmo com outros gêneros. Já experimentei um ou outro título mais “focado”, também, como por exemplo a série N.O.V.A., da Gameloft.

Gosto bastante também, apesar dos problemas (comigo – controles) acima mencionados, da série Shadowgun, da MADFINGER Games, empresa também responsável pelos ótimos Dead Trigger 2 e SHADOWGUN: DeadZone, dentre outros títulos.

Recebi um press release da MADFINGER a respeito de um prêmio que a mesma ganhou. Na verdade, a respeito de um prêmio que um de seus jogos ganhou. Estamos falando de Shadowgun Legends, o qual ganhou, por parte do Google, o prêmio “Android Excellence”, o qual destaca aqueles trabalhos realmente excepcionais disponíveis no Google Play.

Shadowgun Legends recebeu ótimos reviews dos jogadores, além disso, tanto no Google Play quando na App Store, e conta com uma média de 90% de reviews positivos por parte da crítica.

Pude testar, então, a partir daí, o jogo, e me impressionei bastante com o que vi. Além dos gráficos, os quais são belíssimos (para um dispositivo móvel, é claro), o jogo conta com recursos e mecânicas bastante interessantes.

Shadowgun Legends - Android Excellence

Trata-se de uma mistura de FPS com RPG, aliás, e tanto o seu personagem quanto suas armas podem ser evoluídos. Também é possível a aquisição de novas armas, e diversas missões estão disponíveis no hub central do jogo, o qual lembra até mesmo uma praça de alimentação de um shopping center (e não, não estou desmerecendo o jogo ao dizer isso).

A história é um tanto quanto clichê, é claro, mas quem se importa com isso em títulos móveis? Nela, devemos salvar a humanidade de uma invasão alienígena, basicamente. A campanha do jogo conta com mais de 200 missões, as quais se passam em quatro planetas diferentes.

Shadowgun Legends também oferece suporte a PvP e a partidas cooperativas, vale ressaltar, e é realmente uma experiência que vale a pena. Além disso, e citando um dos problemas pelos quais passo quando jogo FPSs no celular, vale destacar que o título conta com disparos automáticos. Ou seja, você precisa apenas apontar sua arma para os inimigos: ela disparará sozinha.

Isto facilita bastante as coisas, e ajuda a deixar o jogo mais agradável e fácil, uma vez que estamos falando a respeito de dispositivos geralmente pequenos, nos quais temos de usar uma mesma interface para controles e visualização.

O nosso objetivo é trazer a melhor experiência possível para os nossos jogadores, e nos esforçamos bastante para garantir que Shadowgun Legends cumpra até mesmo com as maiores demandas de nossos fãs. O prêmio Android Excellence significa muito para nós, porque é uma indicação clara de que estamos fazendo as coisas da maneira correta. Estamos realmente animados, e estamos apenas começando“, disse Marek Rabas, CEO e diretor criativo da MADFINGER Games.

Shadowgun Legends também conta com boas doses de humor, e você poderá ler várias descrições de missões e resultados bastante engraçados. Por exemplo, ao finalizar uma das missões principais, fui apresentado a uma tela que dizia que o sinal havia sido decodificado, e que ele era um “SMT à moda antiga (Salve Meu Traseiro)“. É bem divertido, além de garantir boas risadas, também devido ao fato de que os personagens são todos metidos a heróis, e você deve também batalhar por fama.

O jogo é gratuito para baixar, e está disponível para Android e iOS. Fique com o trailer:

Pin It on Pinterest