Airline Tycoon 2 é a sequência de um jogo lançado uma década atrás. Uma década com certeza foi tempo suficiente para que inúmeras melhorias fossem introduzidas no próximo título da série, tanto em relação aos gráficos quanto em relação à complexidade do gameplay. A Kalypso Media divulgou um novo trailer de Airline Tycoon 2, o qual “dá uma geral” em seu gameplay, mostrando inclusive a parte de customização de aviões, a qual é sensacional.

Em Airline Tycoon 2 o jogador terá de representar o papel de CEO de uma companhia aérea. O jogador será desafiado a construir modernas linhas aéreas, desenvolver aviões extremamente personalizados e manter o seu trabalho em uma companhia aérea de renome mundial. A concorrência também estará presente no game, é claro, e ela nunca descansa.

No game, o jogador poderá explorar aeroportos de diversos países do mundo, como por exemplo Rússia e Venezuela. As condições para viagens e o volume de passageiros em tais aeroportos serão, segundo a Kalypso, extremamente realistas. O gamer ainda poderá utilizar o editor do jogo para criar aviões cujas passagens serão mais baratas ou então criar jatos luxuosíssimos. Quatro avatares estarão disponíveis, também, e cada um deles possuirá habilidades e fraquezas diferentes, o que certamente influenciará bastante o gameplay.

O aeroporto principal, ou seja, uma espécie de base a partir da qual você comandará tudo em Airline Tycoon 2, poderá ser totalmente explorado em 3D, e durante tais “passeios”, pode até ser que você se encontre com alguma pessoa importante e/ou conhecida. Airline Tycoon 2 será um game onde o jogador deverá colocar todas as suas habilidades de gestor, digamos, em prática.

O gamer terá de lidar com a criação de planos de vôo, coordenação de chegadas e partidas, e também cuidar das finanças da empresa, de forma tal a aumentar a reputação da mesma e, ao mesmo tempo, torná-la mais lucrativa. Até mesmo a realização de leves sabotagens contra os concorrentes será possível, mas não se esqueça de que eles poderão fazer o mesmo. Airline Tycoon 2 será lançado até o final de 2011, para PC.

Trata-se de um jogo que contém elementos de estratégia e simulação, o qual também exigirá que o jogador lide com gerenciamento de recursos, o que é muito bacana. Além disso, as possibilidades de customização no tocante aos aviões parecem ser bem interessantes, principalmente porque será oferecida ao jogador a oportunidade de criar diferentes aviões, voltados a diferentes públicos e bolsos.

Adoro jogos deste tipo, principalmente quando é possível lidarmos com diversos elementos da estratégia. O fato de podermos escolher quatro e diferentes personagens jogáveis também afetará o gameplay, e além disso, teremos também de lidar com os funcionários da empresa, relação esta que poderá ser melhor ou pior, dependendo do avatar escolhido. Os desafios poderão partir até para o lado pessoal, digamos, e isto será algo realmente formidável. Vamos aguardar por mais notícias.

Enquanto isto, dê uma olhada no novo trailer de Airline Tycoon 2, bem como em mais algumas screenshots liberadas pela Kalypso:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=JYBu6ToHbtE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest