Construa sua casa (e adote crianças?) com Skyrim: Hearthfire

Skyrim Heartfire

Algumas vezes fico tentando imaginar o que passa “na cabeça dos cabeças” de muitas desenvolvedoras e publishers por aí. A Bethesda anunciou o DLC Hearthfire, para The Elder Scrolls V: Skyrim. Ele será barato: apenas 400 Microsoft Points (5 dólares), e será lançado inicialmente para o Xbox 360, em 04 de Setembro de 2012.

Skyrim: Hearthfire será um DLC, em minha opinião, no mínimo estranho. O que ele oferecerá ao jogador? Bem, poderemos comprar terrenos, construir desde casas simples e modestas até grandes propriedades com estábulos, laboratórios, jardins, etc. Novas ferramentas serão introduzidas no RPG, ferramentas, é claro, criadas especificamente para a utilização de quem adquirir o DLC. Uma mesa de desenho e uma nova bancada fazem parte deste “arsenal”.

E, olha só que bacana: poderemos adotar crianças! Sim, a Bethesda criou um novo sistema, o adoption system, para que cada Dragonborn possa, entre uma batalha e outra contra dragões pavorosos, adotar, criar e até brincar com um monte de crianças. É, “let’s play a game“, podemos ler no trailer do DLC.

E a criançada também poderá possuir animais de estimação em Skyrim: Hearthfire (só tome cuidado para seu garoto não escolher um dragão). Aliás, percebe-se que, aqui, a interação com nossa “família virtual” será tudo! Não importa se você construir sua casa nas florestas de Falkreath ou em Hjaalmarch. Também é importante cuidar de sua vida de empreendedor imobiliário nas terras de Skyrim.

Com Skyrim: Hearthfire o jogador poderá expandir suas propriedades, decorar seus quartos, cultivar plantas, cuidar de peixes e até mesmo contar com o serviço de mordomos. Olha só que legal. Alguém aí se lembrou de “The Sims”? Porque, pra mim, esse Skyrim: Hearthfire me passou essa impressão e, mais ainda, me parece algo totalmente desnecessário, levando-se em consideração o porte de todos os jogos da franquia, do próprio The Elder Scrolls V: Skyrim e até mesmo do primeiro DLC lançado para o RPG, Dawnguard.

Quanto percebemos o quão gigante e sensacional é Skyrim, quanto nos damos conta da enorme variedade de possibilidades que ele nos oferece (incluindo coisas bem esquisitas), quanto olhamos para o ótimo trabalho realizado pela extremamente ativa comunidade de modders, e quando nos lembramos de que a própria Bethesda já lançou algo do calibre do Creation Kit, uma inevitável pergunta vem à nossa cabeça: “Por que?”

Por que lançar algo como Skyrim: Hearthfire? Precisamos mesmo de um “The Sims Tamriel”? Devo dizer também que não tenho nada contra a franquia “The Sims”, estou apenas realizando algumas comparações (inevitáveis, dadas as informações sobre este DLC) e dando minha opinião a respeito. Não vejo razão alguma para a existência de Skyrim: Hearthfire, e agora me pergunto: será que devemos começar a ter medo dos próximos DLCs para Skyrim?

A Bethesda não divulgou por enquanto informação alguma a respeito do lançamento de Hearthfire para PC ou Playstation 3 e, sinceramente, nem estou preocupado com isso. Enquanto isso, creio que o melhor que temos a fazer é dar uma olhada nos mais de 9000 itens para Skyrim existentes no Steam Workshop. Ou, será que este é um DLC legal e eu é que me transformei em um jogador “antiquado”?

De qualquer maneira, fique com o trailer do DLC:

Poderá gostar também

23 Comments

  1. Cara, também achei muito bizarro… Mas vai que tem quem curta! eheheh

    Reply
    • @Erick Mendonça,

      Achei estranho pra caramba, Erick. Sei lá, a Bethesda poderia lançar um clone do The Sims Medieval, talvez. Não fazer isso no Skyrim…rsrsrs

      Reply
  2. Esse DLC eu compraria, mas isso significaria o fim do casamento na vida real rs.

    Reply
    • @Hideki T,

      Huahuahua… E você até que vive se envolvendo bastante com esse tipo de coisa, né? Vide Diablo III e a casa de leilões, etc…rs Por falar nisso, como andam suas transações por lá? :)

      Reply
  3. @Marcos A.T.Silva, sobre o Diablo III no geral, eu tinha parado de jogar, o sistema Paragon fez com que eu voltasse. Falando especificamente sobre a Casa de Leilões, eu tenho fuçado bastante esses dias à procura de itens para upar minha Caçadora de Demônios e fechar o nível Pesadelo com ela. Andei tendo umas idéias em relação ao câmbio e o preço do itens em gold e pretendo colocá-las em prática no final de semana. E você, parou ou está sem tempo de jogar?

    Reply
    • @Hideki T,

      Poxa, que bacana. Se descobrir alguma novidade sobre a Casa de Leilões compartilha com a gente, hein? rsrs

      Olha, eu não parei. É a fila, pouco tempo, etc…rsrs É dose, cara. E ainda esse Sleeping Dogs que está tomando grande parte do meu tempo de lazer com jogos…rsrsrs

      Reply
  4. @Marcos A.T.Silva, sobre os leilões, não é nada ilegal ou imoral, eu estava apenas comparando o ratio entre o gold e o dólar e pensei se valeria a pena vender itens bons a preços baixos em dólar para comprar itens ainda melhores em gold, simples assim rs.

    Reply
    • @Hideki T,

      Eu sei. Só fiquei curioso…rs Poxa, bacana sua ideia…hehehe :) Chegou a colocar em prática?

      Reply
  5. Desde já aviso que este será um post quilométrico. E muito provavelmente passará um tempo na caixa de spam por conta da quantidade absurda de links, mas divago.
    Marcos, desculpe mesmo meu sumiço. Meu tempo está cada dia mais curto. Como se não bastasse os estudos, estou trabalhando em dobro agora. Agora são 4 da manhã e esse foi o único tempo que arrumei em quase 2 meses para ler meus blogs favoritos. E também não poderia deixar de comentar neste post, já que também tem bastante a ver com muito do que estou fazendo esses tempos.

    Concordo plenamente com sua opinião, Marcos. Pelo menos para os jogadores de PC, este DLC é completamente inútil. Tanto é que há um bom tempo já existem mods que fazem tudo que o DLC oferece e muito bem. O mod Build Your Own Home (http://skyrim.nexusmods.com/mods/18480) e o Adopt a Child (http://skyrim.nexusmods.com/mods/23201) são belos exemplos disso, embora nem de longe os únicos, e usam as mecânicas já existentes no jogo. Tendo isso em mente, tenho quase certeza absoluta que o DLC apenas adiciona falas adicionais e usa um código mais limpo dos mods que citei antes.

    Agora, não me preocupo com futuros DLCs. Não quando milhares de mods sensacionais são lançados todos os dias. Só para dar uma idéia do que estou falando, listarei alguns dos meus mods favoritos. Alguns, diga-se, adicionam conteúdos muito mais interessantes que este DLC.

    Skyrim School of Witchcraft and Wizardry – http://skyrim.nexusmods.com/mods/22937
    Além de adicionar mais 200 magias novas, também adiciona um novo campus, inspirado em Harry Poter, perto de Markarth com vários alunos, professores e muito mais. O mod ainda está no começo e, em breve, será adicionada uma questline bem interessante.

    Convenient Horses – http://skyrim.nexusmods.com/mods/14950
    Permite que seus companheiros possuam e usem cavalos, assim como você. Além de também permitir combate montado para companheiros, também há a possibilidade de adicionar armaduras aos cavalos de materiais existentes no jogo, como daedric, ebony e etc. O mod suporta cavalos para múltiplos companheiros, ou seja, você pode usar um mod como o UFO (descrito mais abaixo) sem problemas que o Convenient Horses vai lembrar que cavalo e que armadura cada companheiro seu usa. O mod também permite ajustar a velocidade, health, stamina e se o cavalo pode morrer ou não.

    Aethernauts, A Space Travel Mod – http://skyrim.nexusmods.com/mods/23260
    Uma das melhores surpresas que já vi no Nexus. O cara fez este mod sozinho em duas semanas e a qualidade é simplesmente incrível. Adiciona uma questline que permite o jogador adquirir uma espaçonave dwemer. E o cara realmente pesquisou a fundo a história dos dwemer para que se alinhe perfeitamente com o jogo. Após adquirir e consertar a espaçonave, você pode viajar para uma das luas de Nihr (planeta onde Tamriel se localiza) e um outro lugar que não lembro o nome agora. A nave também funciona como uma “casa”, possuindo aposentos para o capitão, no caso, o jogador, que se parece bastante com a cabine que Shepard possui na Normandy SR-2.
    Além de tudo isso, o mod ainda adiciona rifles ao jogo que também usam tecnologia dwemer. Este mod depende do DLC Dawnguard, já que usa as animações para os crossbows nos rifles.

    Skyrim Spells And Powers By WarriorKeKe – http://skyrim.nexusmods.com/mods/19270
    Adiciona várias magias novas ao jogo, o que torna o mago muito mais viável que antes. Dentre as várias magias, as minhas preferidas são as que permitem o controle do tempo. Você pode desacelerar o tempo do mesmo jeito que o shout Slow Time, mas 6 vezes mais poderoso. Com essa magia você pode, por exemplo, atirar flechas ou usar os rifles do mod acima e ver flechas e balas voando vagarosamente até o alvo. É realmente muito bom.

    Predator Vision, Vampire and Werewolf – http://skyrim.nexusmods.com/mods/22274
    Melhora, e muito, a habilidade de vampiros enxergarem à noite. Ainda mais se você usa algum mod que deixa a iluminação mais real, como o Climates of Tamriel (descrito mais abaixo), que torna as noites e interiores bem mais escuros. Também dá a habilidade de enxergar melhor no escuro para lobisomens. Nunca entenderei por que a Bethesda achou que lobisomens deveriam ver tão mal quanto humanos à noite.

    UFO, Ultimate Follower Overhaul – http://skyrim.nexusmods.com/mods/14037
    Permite que você tenha até 100 companheiros te seguindo de uma vez, além de adicionar várias opções para mudar vestuário, fazê-los treinar para ficarem tão fortes quanto você e até ensiná-los magias novas, coisa impossível sem o mod. O mod é realmente extenso e recomendo que leiam a descrição para entender melhor.

    Arise – Chapter 1 – The Black Sacrament – http://skyrim.nexusmods.com/mods/5696
    Além de adicionar uma das melhores armaduras disponíveis no Nexus, também adicionará uma questline muito interessante envolvendo a Dark Brotherhood e, no último capítulo, também adicionara uma nova player home.

    WATER – Water And Terrain Enhancement Redux – http://skyrim.nexusmods.com/mods/13268
    Nova versão de um dos primeiros mods para Skyrim. Torna as texturas de água, terrenos e cachoeiras muito mais bonitas e interessantes. Vejam as screenshots e não esqueçam de voltar o queixo pro lugar.

    The Dance of Death – A Killmove Mod – http://skyrim.nexusmods.com/mods/10906
    Permite que o jogador edite, dentro do jogo, sem precisar mexer em configurações e sem nenhuma dificuldade, a chance de acontecer um killmove, com qualquer arma ou magia. É muito mais legal ver os vários killmoves existentes acontecendo de forma mais frequente. Torna o combate bem mais interessante.

    Project Reality – Climates Of Tamriel – Weather – Lighting – http://skyrim.nexusmods.com/mods/17802
    Torna o clima e a iluminação bem mais realista e com um impacto mínimo no FPS. Com este mod, Você verá muita chuva (incluindo aquelas chu8vas rápidas e chatas) nos verões de Skyrim, muito tempo nublado no outono e neve no inverno, como deveria ser. E a iluminação realista deixa tudo ainda mais crível e, acredite se quiser, bonito.

    IMAGINATOR – Visual Control Device for Skyrim – http://skyrim.nexusmods.com/mods/13049
    Adiciona uma forma simples e fácil de mudar algumas configurações do jogo para tornar tudo ainda mais bonito sem qualquer impacto no seu framerate e sem uso de ENB, que tem impacto grande no FPS. Com este mod, você pode deixar o mundo de Skyrim infinitamente mais bonito e é ótimo se usado em conjunto com o mod acima. Recomendo o preset Pixar. Deixa as cores mais saturadas e bem mais fáceis de definir. Funciona tão e deixa tudo tão bonito que parece até outro jogo.

    A Quality World Map – With Roads – http://skyrim.nexusmods.com/mods/4929
    Melhora muito o mapa e adiciona as estradas ao mesmo, o que torna encontrar seu caminho do ponto A ao ponto B muito mais fácil. Com este mod tambgém é possível remover as nuvens do mapa para que você veja melhor onde está indo. Um mapa que não mostra estradas e que muitas vezes é difícil de ver graças as nuvens, como o original da Bethesda, é praticamente inútil.

    SkyUI – http://skyrim.nexusmods.com/mods/3863
    Desafio a qualquer pc gamer a dizer que não ficou insatisfeito com a interface dos menus do jogo, que claramente foram feitos pensando no console. Este mod resolve este problema perfeitamente e ainda inclui uma barra de busca.

    Categorized Favorites Menu – http://skyrim.nexusmods.com/mods/4862
    O mesmo problema da interface, mas desta vez nos favoritos. Às vezes você tem tantas armas, poções, magias e armaduras nos favoritos que a função fica completamente abarrotada, o que a torna praticamente inútil. Este mod resolve o problema e ainda é totalmente configurável. Você pode mudar, retirar, e adicionar elementos de categorização, mudar as cores e etc. Um dos mods mais úteis que existem.

    Cerwiden -SMART Healer- AI Configurable Companion – http://skyrim.nexusmods.com/mods/20787
    Sendo curto e grosso, adiciona uma companheira que não é uma bosta. Ela é uma healer totalmente configurável. Você pode escolher desde as táticas de batalhas ao que ela usa quando dorme. É possível casar-se com ela e ela alegremente se mudará para sua casa após o casório. Já testei muitos seguidores, tantos vanilla quanto de mods, e esta é a única realmente útil em batalha. Ainda se, usando o UFO, você ensinar mais algumas magias à ela.

    Deadly Dragons – http://skyrim.nexusmods.com/mods/3829
    Sim, os dragões originais eram muito fáceis de matar. Ridiculamente fáceis, eu diria. Bom, não com este mod. Além de adicionar mais de 40 novas espécies de dragões, todos oferecem um desafio muito maior. O mod melhora a AI dos dragões, aumenta seus healths, stamina e magicka e ainda adiciona mais magias à suas movepools. Assim que instalar o mod e enfrentar alguns dragões, não se iluda: você vai morrer. E muito. Até você aprender o que os novos poderes que os dragões tem fazem e como evitá-los, você será lanche de dragão. E mesmo depois de aprender, vai continuar morrendo se não tomar cuidado. E é assim que deveria ser, oras. Afinal, estamos falando de dragões!

    Hybrids Vicious Weapon Pack for Skyrim – http://skyrim.nexusmods.com/mods/6383
    Nicoroshi Creations – http://skyrim.nexusmods.com/mods/15122
    Dois packs de armas muito interessantes. Com designs diferentes e muito bonitos, tiram a mesmice das armas de Skyrim. Recomendadíssimo.

    Magicka Sabers Plasma – http://skyrim.nexusmods.com/mods/21294
    Adiciona SABRES DE LUZ ao jogo. E se isso não é o suficiente para te convencer a baixá-lo (herege!), muito em breve o criador adicionará uma questline inteira relacionada ao mod.

    Better Quest Objectives – http://skyrim.nexusmods.com/mods/11135
    Se você passa uns dias sem jogar Skyrim, acaba esquecendo tudo o que tinha que fazer lá. E os objetivos das suas quests, ao invés de ajudar, só te deixa ainda mais confuso e você fica sem saber o que fazer. Este mod melhora os textos das quests para que você não fique perdido. Simples e muito útil.

    Dwemer Autoblade – http://skyrim.nexusmods.com/mods/12281
    Adiciona uma espada/motoserra ao jogo, com animações e sons próprios. Simplesmente sensacional.

    Vjarkell Castle – http://skyrim.nexusmods.com/mods/21918
    Seu próprio castelo no alto de uma montanha em Forgotten Vale. Tem sua própria questline e tudo o que você pode precisar numa casa e até mais. Você pode, inclusive, contratar ninfas desnudas para banharem-se em sua jacuzzi particular. E convenhamos que um dragonborne merece relaxar com ninfas desnudas após um dia árduo de trabalho chacinando dragões.

    Flyable Dragon Races REVAMPED – http://skyrim.nexusmods.com/mods/17178
    Adiciona uma nova raça ao jogo e, preparem-se, esta raça pode transformar-se em dragões. Dragões perfeitos, que voam e cospem fogo/gelo. O mod ainda está na versão alpha e ainda existem muitos, muitos bugs. Mas mesmo que o mod não vá pra frente, prova a capacidade dos modders em desenvolver conteúdo.

    Enhanced Night Skyrim – http://skyrim.nexusmods.com/mods/85
    Esse nunca poderia faltar. Um dos primeiros mods a sair pro Skyrim e praticamente indispensável até hoje. A nova versão é ainda melhor que antes e é responsável por me fazer perder um bom tempo admirando o céu noturno de Skyrim.

    Enfim, e tudo isso é só uma minúscula amostra dos mods de Skyrim. E isso que nem faz tanto tempo assim que o Creation Kit foi lançado. Vendo a quantidade e qualidade dos mods, fica difícil ficar bravo porcausa deste DLC. É só não comprar e ir no Skyrim Nexus, que tem conteúdo muito mais interessante e ainda é de graça.

    E só para efeito de comparação, aqui tem algumas screenshots que tirei antes de adicionar mods ao Skyrim:
    http://photobucket.com/Menegroth_Skyrim_Vanilla

    E aqui usando todos os mods citados (e vários outros):
    http://photobucket.com/New_Skyrim

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Fala Bruno! Quanto tempo cara! :)

      Poxa, não se preocupa com posts grandes não. Realmente, o Akismet mandou direto pra fila de spam…rs Mas já restaurei.

      Olha, sobre o DLC, é um treco inútil. Essa lista de mods que você passou, aliás, vai saber se a Bethesda não se inspirou pelo menos nos dois primeiros. De qualquer forma, o Creation Kit também deve fornecer a ela grandes ideias…rsrs

      Só é triste ver que, ao invés de inovar e lançar algo diferente, vai lançar um negócio meio The Sims e que, como você mesmo disse, inútil pra quem joga no PC. Mas por outro lado, depois de ler seu comentário, fiquei pensando que, talvez, este mod proporcione a quem joga no Xbox 360, por exemplo, as tais possibilidades que nos temos no PC.

      É que eu não vejo sentido nesse tipo de coisa em um jogo como Skyrim (posso até queimar a língua no futuro, né…rs), mas, sei lá. Acho que podiam lançar coisas bem melhores. Mas é como disseram aqui, pra quem se interessa, pode ser bacana sim. Vamos ver, né. E que fantásticos esses mods pro jogo, né? Sobre o SkyUI, você está usando? Foi um dos primeiros que me chamou a atenção, na sua lista. Já vou instalar…hehehe :)

      Reply
  6. Como imaginei, meu post foi direto para a caixa de spam. =/

    Se puder restaurar para que todos vejam os mods, Marcos, Agradeço.

    Reply
  7. Muito tempo mesmo, cara! :D
    Finalmente pude tirar um dia de folga.

    Mas é verdade mesmo. Este DLC só é útil para quem joga no console. E mesmo assim, não boto minha mão no fogo apostando que uma boa porcentagem dos jogadores de Skyrim acharão a idéia de um The Sims of Tamriel merecedora de seu suado dinheirinho, por mais barato que seja. Diferente do Dawnguard, este não DLC adicionará nada de relevância ao jogo. Estou me referindo não só ao conteúdo, mas como resources que poderiam ser usados em mods. Tudo que o DLC faz, vários mods já fazem e até poderia arriscar dizer que fazem melhor. O Dawnguard, além de melhorar bastante os lobisomens e vampiros, também trouxe muita coisa que puderam ser usadas em mods, como animações novas, texturas e várias outras coisas.

    Até acho louvável a idéia de criar DLCs que levem um poucos dos mods do pc para o console, mas tem tantos mods bem mais interessantes para se basear. Um ótimo exemplo é o Into The Depths (http://skyrim.nexusmods.com/mods/23087/), que tenta adicionar uma questline de terror ao Skyrim. E, olha, o cara conseguiu. Nada que se compare a um Amnesia, claro, e é uma quest curta, mas eu dei uns pulos aqui testando. Não falarei muito para não spoilar a quest. Só digo que recomendo bastante.

    Sobre o SkyUI, estou usando e não consigo mais imaginar jogar Skyrim sem ele. É muito útil mesmo. Na verdade, estou usando todos os mods que listei (e vários outros) e funcionam perfeitamente em conjunto. Só recomendo que, quem quiser começar a modificar seus jogos, que dêem uma lida neste artigo: http://skyrim.nexusmods.com/articles/287/

    Mesmo que se use o Nexus Mod Manager ou o Steam Workshop, é preciso ter um certo cuidado para que você não acabe com conflitos de mods, saves corrompidos e, talvez, até ter que desinstalar e instalar de novo o jogo. O artigo é longo mas contêm muita informação sobre como modificar seus jogos e vale muito à pena ler. Fora isso, só recomendo que sempre leiam as descrições dos mods inteira e sigam as instruções de instalação.

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Fala meu caro! Bom te ver por aqui! :)

      Puxa, é verdade. Vai vender muito, esse DLC. Olha, o problema é que é um DLC que não traz nada de novo. Eu iria mais além, e é uma maneira da Bethesda tornar algo que os jogadores no PC já estão acostumados acessível aos jogadores nos consoles. Só que, poxa, tem tanta coisa mais legal!

      Poxa, esse Into The Depths , olha que ideia fantástica. Um mod-DLC com “conteúdo de verdade”, digamos. Agora vou jogar…hehehe Bom, sua recomendação é bem válida, aliás. Eu tenho os saves do Skyrim guardados em dois locais diferentes. Sempre que jogo, os backups são atualizados…rs Aliás, faltou um cloud saving no Skyrim, né?

      Quer dizer que você voltou a jogar o Skyrim então? Bacana! E o Sleeping Dogs, por falar nisso? Chegou a testar a demo? Cara, estou adorando. Acho que é o tipo de jogo que você iria gostar, também… Sabe, jogo “comedor de tempo”…hehehe

      Reply
  8. Hehehe! Obrigado! :)

    Mas você me entendeu mal. Acho que esse Hearthfire será um fracasso de vendas até nos consoles. No PC, tenho quase certeza absoluta que será. Como você disse, não adiciona nada de novo, nem de conteúdo para o jogador nem para os modders. Diferente de Dawnguard, que além de trazer muitas melhorias ao jogador, trouxe muito material para os modders. Como você disse antes, posso acabar pagando a língua dizendo isso, mas não aposto nem um centavo nesse Hearthfire.

    E voltei pro Skyrim mais por interesse profissional que para jogar mesmo. Estou num projeto bem bacana mas, infelizmente, não posso falar do que se trata ainda. Aguardem que tem novidade por aí. :D

    Sobre o Sleeping Dogs, e qualquer outro jogo, diga-se, não estou com tempo. =/
    E ando passando tanto tempo no PC que, quando tenho uma folga, acabo preferindo ficar com a namorada, brincando com o cachorro ou lendo. Esses tempos estão complicados para mim. =/

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Ah, não sei se vai ser um fracasso de vendas nos consoles não, cara…rs Aliás, não vi nada sobre um lançamento pra PC, e pode ser que nem saia. Será meio que “chover no molhado”, nesse caso. É, mas vai saber, né. Eu, como você, também não aposto um centavo, mas…rs

      Puxa, voltou pro Skyrim por interesse profissional? Quando puder divulgar algo, não esquece da gente, hein? :)

      Também sinto isso que você mencionou. Tem dias em que dá raiva só de olhar pro PC…rs

      Reply
  9. Então, a Bethesda assinou um contrato com a Microsoft para lançar conteúdo para Skyrim sempre primeiro no console, não foi? Não sei se é isso mesmo, mas foi o papo que ouvi. Tanto que foi isso que aconteceu com o Dawnguard, mas não faço idéia se este foi anunciado para PC ou não.
    Mas pode ser mesmo que nem saia. Se sair, talvez saia mais barato ou até de graça, se acontecer um milagre.

    Mas enfim, fiz um vídeo playthrough completo de Into the Depths. Para quem tem Skyrim no PC, recomendo que não veja o vídeo. É bem melhor baixar o mod e jogá-lo. Mas recomendo para quem joga no console ou para quem ainda não comprou Skyrim. O cara que fez o mod já está trabalhando em outro mod de terror bem maior e mais complexo, então quem aina não tem Skyrim pode usar o vídeo como incentivo. E, Marcos, aproveite para dar uma olhada no SkyUI, caso ainda não tenha baixado, e no Categorized Favorites Menu. Estão no vídeo e são realmente uma mão na roda para PC gamers.

    Link em HD: http://www.youtube.com/watch?v=V676R2n7BfM&hd=1

    E sim, tive que fazer outra conta no youtube porque a antiga sofreu um strike de copyright por conta de uma vídeo de Family Guy. Foi algo bem idiota. Por parte da Fox por fazer isso com um vídeo de 20 segundos que servia apenas para convencer mais gente a assistir a série e de minha parte, por não saber de antemão que a Fox sempre foi imbecil assim.

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Fala Bruno! Beleza cara? Puxa, será que tem mesmo esse contrato de exclusividade, mesmo o jogo sendo multiplataforma e mesmo a Bethesda tendo lançado o Creation Kit, e sabendo o quão ativa é a comunidade de modders? Puxa, vou pesquisar mais sobre. De qualquer forma, é um DLC que não faz falta no PC…hehehe

      Puxa, sobre seu vídeo, vou tentar ver depois que jogar o Into the Depths. Você mencionou spoilers…rs Agora, sobre o SkyUI, ainda não instalei. Vou aproveitar hoje e instalá-lo, junto com esse Categorized Favorites Menu.

      Sacanagem o lance da Fox. Mas essas empresas são assim mesmo. E ainda tem algumas que voltam atrás, nas reivindicações. Mas e aí, já jogou algo do Dawnguard? Bem, não vou garantir que não vou assistir ao seu vídeo antes de jogar o mod. Fiquei curioso, ainda mais sabendo que o cara está trabalhando em outro similar. :)

      Reply
  10. Pois é, cara. Foi a história que ouvi e, se levarmos em conta que o Dawnguard saiu primeiro nos consoles e só veio pros PCs bem depois, até que faz sentido.

    Já joguei boa parte do Dawnguard. É realmente muito bom e a nova follower, Serana, é bem melhor que os npcs normais. Ela interage com o ambiente, faz comentários relevantes sobre situações e, se você usar o Ultimate Follower Overhaul, tem uma montaria especial só dela. Numa parte da quest de Dawnguard, por exemplo, estava investigando uma cachoeira que parecia suspeita. Achei que ia encontrar algum tesouro por ali. Só que, sem querer, acabamos sendo levados pela correnteza e caímos da cachoeira. Daí ela disse algo como “Tá vendo? Eu te disse para não chegar perto da porcaria da cachoeira, mas você não me ouve!”. Achei isso sensacional.
    E você? Já virou vampiro como queria?

    E, cara, recomendo mesmo que jogue antes de ver o vídeo. A quest é curta, você a termina no máximo em 20 minutos e te garanto que não se arrependerá. :)

    E dê uma olhada neste outro vídeo que upei (desta vez bem mais curto, não se preocupe):
    http://www.youtube.com/watch?v=uJFHEXKuwx8&hd=1

    Era para ser só um teste para ver se meu PC aguentaria gravar com o FRAPS com o ENB ativo, mas acabou ficando legal. Entre outras coisas, dá para ver duas das inúmeras novas espécies de dragão adicionadas pelo mod Deadly Dragons, um dos rifles adicionados pelo mod Aethernautics e capas inspiradas em Game of Thrones adicionadas pelo mod Winter Is Coming.
    Note também que estou com 2 followers e todos os guardas de Whiterun me ajudando com os dragões e, mesmo assim, levamos 4 minutos para matá-los.

    Reply
    • @Bruno Gurgel,

      Puxa, complicado mesmo. Mas é verdade: o Dawnguard saiu primeiro nos consoles. Vai entender. Olha, você pode não acreditar, mas ainda não entrei novamente no Skyrim. :(

      É dose. Bacana saber sobre a nova follower. Dava raiva da Lydia…hehehe Isso que você comentou, de ela ter meio que reclamado com você devido à sua ação, é fora de série, hein? Bom, quero virar vampiro o quanto antes. Vamos ver. :)

      Vou jogar antes e ver o vídeo que você passou. Agora, vou dar uma olhada nesse outro vídeo que você passou. E aí, o FRAPS continua te causando problemas? Puxa, pena não haver um concorrente à altura, né? O Steam bem que podia lançar uma funcionalidade similar. Deixa eu ver o vídeo e aí comento mais. :)

      Reply
  11. Na verdade a DLC é boa , Eles estão fazendo o jogo ter mas “conteúdo” e deixar um pouco mas real , Sem contar que as invasão sem contar que agora é mas facil para adquirir dinheiro entre outras coisas , quem não gosto não joga é simples , não tem nada a ver com The sims isso , Isso era uma coisa que tava faltando de fato . Mas sinceramente , esperava mas dessa dlc.. pelo nome dela .. Mas tá de bom tamanho até Espero novas dlcs De preferencia correção de bugs ..

    Reply
    • @Tsuum,

      Olá amigo. É, não sei, acho que vai do gosto de cada um mesmo. Realmente, quem não gosta basta não comprar. :)

      Reply
  12. Como que adota um criança no skyrim,eu não sei porque quando eu tento a mulher que cuida deles(não a Grelod) diz que a Grelod está muito estressada

    Reply
    • Puxa, amigo, já não pego no Skyrim há um bom tempo. E esse DLC, eu nem cheguei a comprar. :(

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Que tal voar em um dragão em Dragonborn, próximo DLC para Skyrim? - [...] acreditar) que Dragonborn será também lançado para PC, dentro de pouco tempo. Dawnguard e Hearthfire, por exemplo, também foram lançados inicialmente …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>