Skyrim Heartfire

Algumas vezes fico tentando imaginar o que passa “na cabeça dos cabeças” de muitas desenvolvedoras e publishers por aí. A Bethesda anunciou o DLC Hearthfire, para The Elder Scrolls V: Skyrim. Ele será barato: apenas 400 Microsoft Points (5 dólares), e será lançado inicialmente para o Xbox 360, em 04 de Setembro de 2012.

Skyrim: Hearthfire será um DLC, em minha opinião, no mínimo estranho. O que ele oferecerá ao jogador? Bem, poderemos comprar terrenos, construir desde casas simples e modestas até grandes propriedades com estábulos, laboratórios, jardins, etc. Novas ferramentas serão introduzidas no RPG, ferramentas, é claro, criadas especificamente para a utilização de quem adquirir o DLC. Uma mesa de desenho e uma nova bancada fazem parte deste “arsenal”.

E, olha só que bacana: poderemos adotar crianças! Sim, a Bethesda criou um novo sistema, o adoption system, para que cada Dragonborn possa, entre uma batalha e outra contra dragões pavorosos, adotar, criar e até brincar com um monte de crianças. É, “let’s play a game“, podemos ler no trailer do DLC.

E a criançada também poderá possuir animais de estimação em Skyrim: Hearthfire (só tome cuidado para seu garoto não escolher um dragão). Aliás, percebe-se que, aqui, a interação com nossa “família virtual” será tudo! Não importa se você construir sua casa nas florestas de Falkreath ou em Hjaalmarch. Também é importante cuidar de sua vida de empreendedor imobiliário nas terras de Skyrim.

Com Skyrim: Hearthfire o jogador poderá expandir suas propriedades, decorar seus quartos, cultivar plantas, cuidar de peixes e até mesmo contar com o serviço de mordomos. Olha só que legal. Alguém aí se lembrou de “The Sims”? Porque, pra mim, esse Skyrim: Hearthfire me passou essa impressão e, mais ainda, me parece algo totalmente desnecessário, levando-se em consideração o porte de todos os jogos da franquia, do próprio The Elder Scrolls V: Skyrim e até mesmo do primeiro DLC lançado para o RPG, Dawnguard.

Quanto percebemos o quão gigante e sensacional é Skyrim, quanto nos damos conta da enorme variedade de possibilidades que ele nos oferece (incluindo coisas bem esquisitas), quanto olhamos para o ótimo trabalho realizado pela extremamente ativa comunidade de modders, e quando nos lembramos de que a própria Bethesda já lançou algo do calibre do Creation Kit, uma inevitável pergunta vem à nossa cabeça: “Por que?”

Por que lançar algo como Skyrim: Hearthfire? Precisamos mesmo de um “The Sims Tamriel”? Devo dizer também que não tenho nada contra a franquia “The Sims”, estou apenas realizando algumas comparações (inevitáveis, dadas as informações sobre este DLC) e dando minha opinião a respeito. Não vejo razão alguma para a existência de Skyrim: Hearthfire, e agora me pergunto: será que devemos começar a ter medo dos próximos DLCs para Skyrim?

A Bethesda não divulgou por enquanto informação alguma a respeito do lançamento de Hearthfire para PC ou Playstation 3 e, sinceramente, nem estou preocupado com isso. Enquanto isso, creio que o melhor que temos a fazer é dar uma olhada nos mais de 9000 itens para Skyrim existentes no Steam Workshop. Ou, será que este é um DLC legal e eu é que me transformei em um jogador “antiquado”?

De qualquer maneira, fique com o trailer do DLC:

Pin It on Pinterest