Um usuário do Steam, possuidor de uma coleção com 139 games, colocou sua conta junto ao site de distribuição digital e, consequentemente, todos os games nela presentes, à venda no e-Bay por US$ 1.000,00.

O usuário do Steam “dave311freak” decidiu que “já gastou muito tempo de sua vida comprando e jogando games, e que agora quer passar mais tempo com sua família, além de se envolver com outros tipos de hobbies”.

Será possível concretizar a venda?

Apesar de um interessante precedente parecer ter sido aberto aqui, não tenho tanta certeza de que o vendedor vai conseguir transferir a conta para quem desejar comprar, ou melhor, não tenho certeza de que a ação vai ser concretizada e/ou de que a venda será finalizada.

Isto porque na cláusula 1 dos termos de uso do Steam é dito que “você não pode vender ou cobrar taxas de outras pessoas pelo direito de utilizar sua conta, ou por outro lado transferir sua conta“. E uma vez que os games comprados ficam atrelados à sua conta, e os termos de uso do site da Valve não prevêem nenhum tipo de transação semelhante à que pretende o tal do “dave311freak”, fica aqui a dúvida: será que ele conseguirá?

O usuário garante que o valor pago pelos 139 games, separadamente, ultrapassa os US$ 2.700,00. O preço parece mesmo ser bom, caso alguém se interesse. O problema é a possibilidade ou não da transação, creio eu.

(Via: Destructoid)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest