Já é sabido de todos que Team Fortress 2 é o “queridinho” da Valve. Um game que já sofreu mais de 100 updates desde seu lançamento, em 2007. Um jogo divertidíssimo, que não precisa de um super computador para rodar satisfatoriamente, e que promove movimentadas e, muitas vezes, malucas partidas online.

Uma ajudinha aqui?

Pois é isto o que a Valve está pedindo a todos os jogadores de Team Fortress 2. Uma ajuda, um help. Na verdade, os benefícios serão mútuos. Ganharão ambos: jogadores que terão o prazer de criar e verem seus nomes atrelados às suas criações, e a Valve, que terá um batalhão de maníacos por TF2 ajudando na criação de itens para o mesmo.

O negócio é o seguinte: agora você pode criar um item para o game, como uma arma, um chapéu ou um avatar, por exemplo. Até já criaram um site para isto, através do qual os criadores podem obter maiores informações e até mesmo submeterem os itens criados. Dicas adicionais podem ser encontradas neste link.

Observações

Mas não pense você que será possível criar uma super-hiper-ultra-mega-power arma, mais poderosa do que todas as disponíveis no game. A ajuda que você dará vai somente até a parte do design, a Valve é quem cuidará dos devidos detalhes e ajustes do item no game, de forma tal que a inserção deste no mesmo não seja nada drástica e não prejudique ninguém nem a jogatina em si.

Além disso, todos os créditos serão dados a você, caso seu item seja aceito, e você ainda receberá uma versão exclusiva para utilizar “in-game”. Já pensou que legal, gente do mundo inteiro usando uma arma criada por você, no Team Fortress 2? 🙂

Finalizando

A Valve agora abriu um interessante precedente, oficializando e possibilitando a criação de conteúdo pelos gamers através de um local específico para tal, permitindo que qualquer conteúdo criado seja submetido diretamente à empresa, para avaliação e posterior inserção no jogo, caso aprovado.

A Valve sabe realmente como cativar o jogador, e manter sempre em funcionamento as “engrenagens” que movem Team Fortress 2. 🙂

(Via: Team Fortress 2 Blog)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest