Plants vs. ZombiesPlants vs. Zombies, da PopCap, é um jogaço. Comprei o meu há mais ou menos uma semana atrás, pelo seu preço normal de 9 dólares e pouco (quase 10), no Direct2Drive.

Na verdade, já “namorava” este game há muito tempo, apesar de não investir muito em jogos para PC, e o que me fez definitivamente comprá-lo foi esta análise no blog “Campo Minado“.

Bom, o jogo é fantástico. Casual? Indie? Não importa como ele seja rotulado nas distribuidoras digitais, o que importa é a diversão que ele proporciona. E eu posso garantir: é muita! 🙂 Tudo nele é agradável, e provoca boas risadas, desde o seu “help”. Não pense, aliás, que a ajuda do jogo é algo sério e que vai realmente ajudá-lo.

Até aí os desenvolvedores colocaram uma boa dose de humor. Ao tentar acessar o help, você se depara com um bilhete escrito pelos próprios zumbis, dizendo que a maneira correta de jogar e ganhar é não fazer nada e deixá-los invadir sua casa e “comer seu cérebro”. Braaaaiiiinnnssss. 🙂

Jogando Plants vs. Zombies

Mas não se assuste, a jogabilidade é simples ao extremo, e o jogo é viciante. Você deve defender sua casa à todo custo, evitando que os zumbis entrem nela. Eles vêm em “ondas”. No jardim, na piscina, no telhado, à noite, com névoa, na chuva, etc. A cada onda defendida, e a cada vez que você supera a “onda final”, vai para a fase seguinte.

Diversão e diversidade

E para isto, conta com um arsenal de plantas dos mais variados tipos: carnívoras, que lançam uma ou duas bolas que causam danos aos zumbis, lançadoras de fogo, explosivas, lançadoras de melancias, de manteiga, etc. São inúmeros os tipos, e você vai ganhando diversas espécies conforme seu progresso no game, e ainda pode comprar itens bem interessantes (até mesmo plantas) com o Dave Maluco.

Plants vs. Zombies

Os zumbis, também, possuem diversas “classes”. São diversos tipos de comedores de cérebro, uns mais fracos ou mais fortes do que outros, e cada um, em algum momento, pode exibir alguma habilidade especial que pode lhe tirar do sério. 🙂

Diversos modos de jogo

Terminei o modo “Adventure” em menos de 2 dias, tamanho foi meu vício neste game. Mas depois ainda tem os “mini-games”, onde você pode brincar de boliche, pode lutar contra zumbis invisíveis, etc. Existe também o modo “puzzle”, dividido em duas categorias: em uma o negócio é quebrar vasos e tentar impedir o avanço dos zumbis com o que você vai encontrando nos vasos. Detalhe: os vasos também estão cheios de zumbis. Na segunda categoria do puzzle, você encarna o papel dos zumbis e aí vai ver o quanto os coitados sofrem. 🙂

Existe também o modo “Survival” e o “Zen Garden”, um lugar onde você, literalmente, cria plantas. Água, adubo, música: tudo isso elas pedem. 🙂

Plants vs. Zombies

Muitas vezes você precisa estudar muito bem o cenário e as plantas que vai utilizar, tendo em vista os tipos de zumbis que são mostrados antes de cada onda iniciar. É quase um game de estratégia em tempo real, eu chego a chutar. Vale cada centavo de dólar que você pagar nele, e se for com desconto, melhor ainda, não?

Promoção no Steam

Estas promoções de meio de semana no Steam são fantásticas. Plants vs. Zombies está com um desconto de 50%, lá no Steam. Você pode comprá-lo por US$ 4,99, ao invés de US$ 9,99. Vá lá, corra e compre o seu, a promoção vai somente até 26 de novembro/2009. E não se esqueça: prepare-se para dar boas risadas, e para jogar um game altamente viciante. Você simplesmente não vai conseguir largá-lo.

Puxa, se eu tivesse esperado mais uma semana. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest