Já não é segredo para ninguém que mal posso esperar pelo jogo The War of the Worlds, da  Other Ocean Interactive. Trata-se de um belo jogo em 2D inspirado em “A Guerra dos Mundos”, de H.G. Wells. Além disso, The War of the Worlds não se restringirá à obra do escritor inglês, e apresentará diversos elementos não presentes na mesma.

Trata-se também de uma uma “nova visão”, digamos, sobre “A Guerra dos Mundos”. Uma visão nova e mais “dark”, que permitirá, quem sabe, uma experiência fascinante. A Other Ocean Interactive divulgou um novo “diário do desenvolvedor” a respeito deste “cinematic platformer” que já se mostra bem promissor.

No “Dev Diary” número 3, nos deparamos com o protagonista correndo. Tentando salvar sua vida enquanto diversos artefatos bélicos dos marcianos aterrorizam a cidade. Patrick Stewart também narra este vídeo, vale lembrar. A movimentação do personagem é sensacional, e os gráficos são muito bonitos.

Este é um dos games que, infelizmente, não será lançado para PC. Somente para os consoles da Microsoft e da Sony. É uma pena, pois pelo que parece trata-se de um jogo realmente imperdível para quem aprecia o estilo. Isto sem falar em sua inspiração, é claro (o filme de 1953). Jogos assim deveriam, certamente, ser multiplataforma. Jogador algum deveria ser impedido de a eles obter acesso.

Mas sabemos que nem tudo ocorre como desejamos, infelizmente. De qualquer forma, abaixo segue o “Arthur Diary” número 3 de The War of the Worlds, bem como mais algumas screenshots e artes conceituais do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=2eDnU_NyDWA&hd=1

Pin It on Pinterest