A série Crazy Machines é fantástica. Todos os seus títulos permitem que o jogador crie máquinas Rube Goldberg, engenhocas que trabalham para realizar de uma forma complexa uma tarefa quase sempre simples. Reações em cadeia espetaculares, aliás, podem sempre ser iniciadas. Este tipo de máquina passou a ser assim chamado devido ao cartunista e inventor norte-americano Rube Goldberg, o qual construiu diversas delas. Exemplos destas geringonças até hoje podem ser vistos em desenhos animados como Tom e Jerry, por exemplo.

A série Crazy Machines lida totalmente com este tipo de “equipamento”, e acaba de receber um novo título. Na verdade trata-se da versão para PC de um game lançado em 2011, para Playstation 3 e Xbox 360. Estamos falando de Crazy Machines Elements, também desenvolvido pelo estúdio alemão FAKT Software. O jogo tem como publisher a Viva Media e é licenciado pela dtp Entertainment, sendo que seus criadores são especializados em jogos baseados em física. Já imaginou, não?

Crazy Machines Elements permite que os jogadores conduzam seus experimentos e criem máquinas muito malucas, e é também um game que conta com uma física apuradíssima, além de belos gráficos. Puzzles extremamente desafiadores fazem parte do novo jogo da FAKT Software, e peças bem inusitadas podem ser utilizadas durante o gameplay: canhões, dragões que cospem fogo, luvas de boxe, etc. Trata-se de um ótimo jogo para quem aprecia puzzles, vale ressaltar, e o poder dos elementos, como o próprio nome do título deixa bem claro, pode ser utilizado pelo jogador (água, fogo e vento).

Objetos utilizados no cotidiano podem servir para a construção de máquinas malucas e também para a resolução dos mais diversos puzzles, sendo importante lembrar que Crazy Machines Elements conta com centenas de níveis. É possível jogar de dia ou de noite, e o elemento “controle do tempo” é algo sensacional: é possível iluminar o céu com relâmpagos e também criar chuva, por exemplo.

A física do jogo é extremamente sofisticada, e ao mesmo tempo em que pode ajudar, pode também tornar um projeto inviável e/ou um puzzle mais desafiador ainda, dependendo das condições e da experiência do jogador. Crazy Machines Elements também conta com um editor que permite a criação de máquinas malucas, algo que eu simplesmente adoro.

Este é um título que certamente merece destaque na coleção de quem aprecia a franquia ou gosta de physics-based puzzles. Finalmente este ótimo título chega ao PC, e por um preço muito bacana, diga-se de passagem. Ele está disponível em sites como o Steam e o GamersGate, por exemplo. Assista abaixo a seu trailer:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=J_sUph__EsY&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest