The Crew: acabando de chegar no novo playground da velocidade

The Crew é um jogo que chamou minha atenção desde quando dele ouvi falar pela primeira vez. Um jogo de corrida em um enorme mundo aberto. Um “playground da velocidade”. Um jogo de corrida em um mundo online gigantesco e persistente.

Com muita força, o título me lembra de Test Drive Unlimited, valendo também lembrar que ele foi desenvolvido pela francesa Ivory Tower com o apoio da Ubisoft. A Ivory Tower, por sua vez, conta com muitos profissionais que trabalharam em TDU, na Eden Games.

The Crew apresenta ao jogador um mapa imenso. O jogador pode viajar pelos Estados Unidos, “na íntegra” (sabe como é, existe algo chamado “escala”), atravessando diversos tipos de terrenos, usando diversos carros. Quem anda reclamando de jogos que apresentam “muitas coisas para fazer”, provavelmente não vai se dar lá muito bem com o novo título (e eu ainda quero entender algumas dessas reclamações que ando lendo por aí 😉 ).

The Crew

Constantemente, durante o jogo, somos avisados de novas missões, de novas oportunidades, de novas corridas. Contatos pelo rádio, avisos em tela, etc. Como pilotos, podemos possuir diversos carros e melhorá-los. Trocar peças pouco a pouco, de maneira tal a subir o nível dos carros, fazendo com que eles se tornem mais poderosos e possam participar de cada vez mais eventos.

Em cada missão, em cada atividade, ganhamos dinheiro e/ou pontos que podem ser utilizados em upgrades ou na compra de novos veículos. Missões podem ser concluídas junto com outros jogadores, visando melhores ganhos, melhores pontuações, maior chances de sucesso, maior diversão.

The Crew parece um MMO. A0liás, alguns chegam a classificá-lo assim. Existe até uma história, no jogo. O protagonista quer vingança. Ele foi acusado de um crime que não cometeu, e o alvo era alguém que ele gostava muito (neste ponto, no quesito “enredo”, podemos até mesmo nos lembrarmos de Need for Speed: The Run).

The Crew

Claro, a história é apenas um motivo extra, não creio que seja algo necessário. Não para correr, para observar os belos cenários, para sentir a adrenalina. Não, o divertido mesmo é correr, obter novas peças para nossos carros, trocar de veículo, topar com outros jogadores, e por aí vai. Existem leaderboards, claro, o gigantesco mapa está recheado de pontos de interesse, de coisas bacanas para fazermos, para buscarmos.

Falando no mapa, alguns dizem que só Nova Iorque tem o mesmo tamanho que Liberty City em GTA IV. Durante a fase beta do game, um jogador resolveu fazer um teste, e levou cerca de 40 minutos para dirigir de uma ponta a outra do mapa (na época, o mapa inteiro não estava liberado: imagine agora).

Julian Gerighty, diretor criativo do jogo, disse o seguinte:

Em termos de tamanho, nossa Nova Iorque é aproximadamente do mesmo tamanho de Liberty City em GTA IV. Mas, acima disso, nós temos Chicago, Detroit, St Louis, Miami, Dallas, Las Vegas, Seattle, São Francisco e todas estas cidades – eu insisti em incluir Detroit devido ao coração de Motor City. Mas não são apenas estas cidades: está tudo dentro. Então, é um jogo muito grande“.

The Crew

Por enquanto tenho me dado bem com os controles do carro, e tenho achado a dirigibilidade bastante adequada. Isto depende do carro, obviamente, e ganhar alguns trocados juntamente com pontos de experiência, ao mesmo tempo que novas partes para os carros vão sendo liberadas, é sempre muito legal.

Os carros também podem ser pintados, nas oficinas, e adesivos podem ser aplicados. A parte de “tunagem” parece ser bem interessante. Mas, como eu disse, acabei de chegar neste novo playground.

The Crew parece não ter sofrido, felizmente, com os mesmos problema que afetaram Assassin’s Creed Unity e com os que, segundo alguns, afetaram Far Cry 4 (particularmente, não tive problema algum com este último). O jogo foi lançado para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e PC.

The Crew

Enquanto isto, fique com o belíssimo trailer de lançamento do game:

E se você perdeu, veja também o “101 Trailer” de The Crew, com cerca de 8 minutos de duração e mostrando mais do jogo:

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. The Crew e Euro Truck Simulator 2: pistas virtuais em jogos com propostas diferentes - […] tivemos o lançamento de The Crew, da Ubisoft (leia texto a respeit0). Um jogo de corrida que oferece ao…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest