A criadora do FPS online CrossFire, a sul coreana SmileGate, licenciou a Unreal Engine 3 para utilização em seus próximos projetos, cujos codenames são “Project T” e “Project M” (fico tentando imaginar do que se trata, além dos gêneros abaixo mencionados). CrossFire é um game muito conhecido no mundo todo, e possui, aliás, grande público no Brasil.

Na China, entretanto, ele é muito jogado, e sempre existe um grande número de usuários logados, simultaneamente. A SmileGate na verdade está se preparando para reforçar sua presença global, e pretende desenvolver games bem chamativos, todos com a utilização da Unreal Engine 3.

Segundo a empresa, o “Project T” será um MMORPG repleto de ação e dotado de belíssimos gráficos, enquanto “Project M” será um shooter. Um FPS next-gen, ainda segundo a  SmileGate. A desenvolvedora sul coreana pretende se tornar muito conhecida não apenas na Coréia, mas sim no mundo todo. Este licenciamento da UE3 também contempla a obtenção de suporte técnico da Epic Games Korea, filial que existe desde 2009 e que possui sede em Seul.

Estou completamente confiante de que podemos apresentar aos jogadores o melhor game possível através da combinação de nosso avançado conhecimento com a tecnologia da Unreal Engine 3“, disse Andrew Yang, vice-presidente da SmileGate.

Jay Wilbur, VP Epic Games, e Andrew Yang, VP SmileGate

Jay Wilbur, VP Epic Games, e Andrew Yang, VP SmileGate

Jay Wilbur, vice-presidente da Epic Games, também disse algumas palavras a respeito:

A Epic Games está bem ciente da qualidade de ‘CrossFire’ e de seu sucesso em todo o mundo. Acredito que nós, na Epic, podemos aprender muito, em diversos aspectos, com um game como este, especialmente vindo de um experiente estúdio coreano como a SmileGate“.

Que CrossFire é jogado por muita gente, inclusive no Brasil, ninguém pode negar. Diversas empresas asiáticas, aliás, nos surpreendem constantemente com seus jogos criativos, bonitos e divertidos. Vamos aguardar por mais notícias a respeito do “Project T” e do “Project M”. Chego a apostar que ambos serão títulos free-to-play.

Bem, mais dois jogos provavelmente interessantes e desenvolvidos com a engine de Gears of War serão lançados no mercado dentro de algum tempo, é o que eu espero.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest