A desenvolvedora belga Larian Studios, responsável por Divinity II: The Dragon Knight Saga, anunciou um novo jogo. Trata-se de DRAGON COMMANDER, o qual será lançado para PC e consoles em 2012. DRAGON COMMANDER será um jogo ambientado no universo de Divinity, e oferecerá aos gamers um mundo Art Nouveau/Steampunk muito interessante e bonito.

O game será uma mistura de RPG com estratégia em turnos, onde fantásticos combates entre dragões ocorrerão. Em DRAGON COMMANDER, o jogador assumirá o controle dos primeiros “Dragon Knights”, os mesmos do universo de Divinity, e assumirão o comando de grandes exércitos, em missões para conquistar o império. O gamer também contará com a ajuda de engenheiros e magos, os quais fornecerão, portanto, vantagens tecnológicas e mágicas às tropas.

Combates espectaculares entre dragões estão à espera dos gamers neste título muito interessante, combates estes, segundo a Larian Studios, repletos de potência e velocidade. O jogador deverá utilizar muita tática no game, o que é muito interessante, principalmente levando-se em consideração a temática e os próprios gráficos do título, pelo que já se pode ver pelo primeiro material divulgado.

Screenshot

Sonhamos com um projeto como este por muitos anos, e felizes com o sucesso de nosso último game percebemos que não há nada que nos segure por mais tempo. O novo game mistura nossos gêneros e temas favoritos, algo que não é fácil – mas a experiência de gameplay resultante é muito recompensadora, e criar o game também é algo muito divertido. Nós temos ‘role-playing’, nós temos estratégia, nós temos exploração… e nós temos abundância de dragões. Também sentimos que finalmente descobrimos como o combate entre dragões pode funcionar bem em um game. Estamos partindo para novos caminhos, aqui, e estamos muito determinados a surpreender os jogadores com o que iremos oferecer neste game“, disse Swen Vincke, diretor de DRAGON COMMANDER.

As primeiras imagens e o primeiro trailer do jogo foram divulgados, e são muito bonitos. O trailer, na verdade, é curto, mas muito impactante. A Larian Studios é uma desenvolvedora independente, e pelo que parece, este novo game será lançado sem a ajuda de nenhuma publisher. A desenvolvedora, aliás, participará da Gamescom 2011, e demonstrará um pouco mais de seus projetos em seu estande (Hall 4.2 – A-016).

Artwork

DRAGON COMMANDER parece ser muito bacana, e sua mistura de gêneros, juntamente com sua qualidade gráfica e ambientação talvez nos proporcionem uma experiência interessantíssima, em 2012. Achei sensacional a mistura de tecnologia com dragões e elementos medievais. Aliás, é sempre interessante prestarmos atenção na enorme quantidade de jogos que são desenvolvidos por estúdios independentes e que são, apesar de eu não gostar de rótulos, verdadeiros “AAA”. Títulos que contam com tudo o que “os grandes” contam, e muito mais, muitas vezes.

Veja abaixo o trailer de DRAGON COMMANDER:

 Link para o vídeo em 720p:

 http://www.youtube.com/watch?v=IwxNezie6NU&hd=1

Pin It on Pinterest