Criadora de Runaway anuncia jogo Day One via Gamesplanet Lab

Day One Game Logo

Há alguns dias atrás escrevi a respeito da interessante plataforma de crowdfunding Gamesplanet Lab, e eis que hoje temos mais novidades a respeito. Trata-se de Day One, próximo título da Pendulo Studios (Runaway, The Next BIG Thing, Yesterday) e segundo projeto anunciado através do Gamesplanet Lab.

A Pendulo Studios é muito conhecida por seus adventures. O estúdio espanhol, aliás, consegue fazer com que qualquer pessoa seja capaz de identificar seus jogos facilmente. Digamos que a empresa possui e sabe utilizar uma forte marca registrada, a qual engloba direção de arte, enredo e diversos outros elementos que ajudam a fazer com que cada um de seus jogos seja algo realmente único.

Day One Game - Louvre

Quem se interessar por Day One pode ajudar a financiar o projeto, até o dia 24 de Agosto de 2012. Uma cópia digital do título (sem DRM) é garantida para contribuições a partir de 12 Euros (cerca de 30 reais, atualmente), e eu gostaria também de expressar aqui a minha felicidade devido ao prêmio que ganhei do Gamesplanet.

Gamesplanet Lab Pendulo Studios Day One

Após escrever sobre o projeto, tive uma grata surpresa. Como já estava cadastrado no Gamesplanet (possuo alguns games lá), fui sorteado e ganhei um prêmio sensacional. Na verdade, vou ganhar, caso a Pendulo Studios atinja seu objetivo. Ganhei, na verdade, o direito a ser um dos supporters do projeto, sem gastar um tostão. E a categoria na qual fui “enquadrado” é a de 5.000 Euros, ou seja, vou ganhar muita coisa bacana caso Day One consiga atingir a meta. Sinceramente, eu não esperava por isso, e vale ressaltar que apenas duas destas “vagas” foram sorteadas. Resumindo: tive muita, muita sorte.

Bem, agora, voltando ao assunto, Day One contará com bastante aventura e também com grandes doses de emoção. No jogo, o protagonista Ethan, um jovem jornalista, acaba descobrindo que possui uma doença gravíssima e que viverá apenas até o final do dia. Em sua casa, ele encontra um misterioso bilhete acompanhado de uma cápsula, e o bilhete diz que a tal cápsula o manterá vivo por mais 24 horas.

Um convite para ir até Paris em busca de mais doses também faz parte da mensagem. Como geralmente ocorre nestes casos, Ethan começa a enxergar algumas coisas na vida que antes passavam por ele despercebidas e, é claro, o jogo parece muito, muito interessante, além de bonito.

Vale lembrar que a Pendulo Studios é composta por profissionais extremamente talentosos, e seus títulos já venderam mais de um milhão de cópias no mundo todo. Runaway, como sabemos, se tornou um clássico, e Yesterday é também sensacional. O estúdio é composto por 10 desenvolvedores, os quais fazem questão de dizer que valorizam bastante sua independência.

Day One Game - Eiffel Tower

O Gamesplanet Lab está me parecendo um projeto muito bacana, principalmente devido ao fato de também não influenciar o trabalho dos desenvolvedores de maneira alguma. Magrunner – Dark Pulse, o primeiro jogo anunciado no projeto, já obteve mais de 40% do dinheiro necessário para seu desenvolvimento, em apenas 4 dias. Day One está começando, e creio que ele atingirá o objetivo. Aliás, você também pode contribuir, obter sua cópia do jogo e, de quebra, me ajudar a ganhar o prêmio sensacional que mencionei acima. :)

Enquanto isso, assista ao vídeo abaixo:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>