O estúdio húngaro Digital Reality acabou de lançar um maravilhoso jogo, Sine Mora. Um dos melhores shmups que já joguei em minha vida: belíssimo, inovador, interessantíssimo e viciante. Um “jogo de nave” que possui uma história, aliás, muito profunda. Bem, a empresa lançou outro game muito bacana, desta vez para o iPad. Trata-se de Imperium Galactica II, o qual já está disponível na App Store por US$ 3,99.

Imperium Galactica II na verdade foi lançado há mais de 10 anos atrás, para PC. Esta versão para iPad conta com gráficos em alta resolução, aliás. Trata-se de um RTS. Um título de estratégia em tempo real onde o jogador deve construir, gerenciar e expandir um império e suas colônias, conquistar planetas e realizar diversas pesquisas (dentre outras coisas, é claro). O jogo também faz com que o jogador tenha de lidar com elementos como diplomacia, por exemplo, e permite o encontro com diversas raças diferentes.

Batalhas espaciais e em terra também fazem parte da experiência oferecida, sendo que existem 3 facções à disposição dos jogadores: o império “Kra’hen”, a república “Shinari” e a federação “Solarian”. Cada facção possui suas respectivas vantagens e objetivos, dentro de suas campanhas individuais.

A franquia Imperium Galactica é sem dúvida nossa série de games mais conhecida até agora, e muitos jogadores dedicados se lembram com carinho de centenas de horas dedicadas ao esforço para dominar a galáxia. Agora, como os PCs avançaram exponencialmente em termos de poder gráfico, é muito bom trazer um adorado game para um público inteiramente novo e uma plataforma que pode suportá-lo – nós fizemos exatamente isso, portamos Imperium Galactica II para o iPad, e mal podemos esperar para que novatos e veteranos coloquem as mãos nele“, disse Balázs Horváth, da Digital Reality.

No RTS, jogadores no iPad terão uma galáxia extremamente detalhada à disposição, e poderão descobrir inúmeros planetas e escolher se desejam colonizá-los ou conquistá-los, à força. As superfícies de cada planeta contam com gráficos muito bonitos, e canais diplomáticos podem ser abertos com novas e estranhas raças alienígenas. Também é possível a utilização de espiões, os quais podem se infiltrar em governos alienígenas e até mesmo roubarem tecnologia. Muito interessante, não?

Quem aprecia jogos estilo “4X” e possui o tablet da Apple poderá se divertir bastante com Imperium Galactica II. Naves e diversos outros típos de veículos podem ser customizados, e alianças também podem ser firmadas com outros impérios. Quem gosta de “jogos espaciais”, então, irá adorar o game.

A Digital Reality foi fundada em 1991, e dentre seus títulos podemos citar, por exemplo, além da série Imperium Galactica, “SkyDrift“, “Haegemonia: Legions of Iron”, “Platoon” e “Desert Rats vs. Afrika Korps”. Não consigo me livrar da enorme boa impressão que seu último game, Sine Mora, me causou, aliás.

Imperium Galactica II com certeza é um ótimo lançamento para o iPad. É impressão minha ou diversos jogos interessantes estão sendo lançados exclusivamente para o iPad, deixando o iPhone de lado? Obviamente um título como este não é muito adequado à tela menor do smartphone, mas estes “lançamentos exclusivos” não deixam de ser curiosos.

Bem, dê uma olhada no trailer do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=Z5GuxrXY3X4&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest