Criadora de Space Engineers anuncia Medieval Engineers

A Keen Software House, desenvolvedora do fenomenal Space Engineers, já tem um outro sandbox em seus fornos. Trata-se também de um jogo de construção. De um jogo no qual poderemos dar asas à imaginação. De um título que permitirá que o jogador construa várias coisas. Desta vez, porém, o foco é na idade média.

Medieval Engineers é o nome do título, o qual é o segundo “engineering game” da empresa. O primeiro, Space Engineers, ainda em Early Access no Steam, é uma das maiores provas de que o programa também pode dar origem a coisas bacanas.

Ele também não se encontra em uma posição ruim no ranking de vendas do Steam (pelo contrário), e conta com uma comunidade extremamente ativa, além de receber uma grande quantidade de atualizações. Falando nisso, alguns trabalhos já existentes no Steam Workshop são espetaculares.

Medieval Engineers

O jogo, aliás, já entrou em uma fase mais “serena” no que diz respeito a updates, já se encontra muito estável e com muitos, muitos recursos bacanas. Quem o viu na época de seu lançamento e o deixou de lado, ficará bastante surpreso se começar a jogá-lo hoje.

Aliás, em Outubro do ano passado, Space Engineers ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Um milhão de cópias em um ano, para um jogo em “Acesso Antecipado”, desenvolvido por um estúdio independente. Veja só.

Medieval Engineers

Mas e Medieval Engineers? Também será um jogo de construção, de engenharia. Um título no qual poderemos construir diversas coisas utilizando equipamentos e tecnologia de época. Cidades, fortalezas, castelos, mecanismos, mineração, etc. A empresa menciona que o título será lançado em breve no Steam Early Access, e promete divulgar mais detalhes em breve.

Estamos muito curiosos para ver como a comunidade de Space Engineers vai reagir a Medieval Engineers e se outras comunidades também vão ficar interessadas em nosso novo título. Nós não queremos continuar criando apenas games espaciais.

Em vez disso, queríamos ter um jogo onde os jogadores pudessem interagir com a vida e a natureza. Criando um segundo jogo de engenharia, estamos também alavancando nossa experiência e tecnologia existentes“, disse Marek Rosa, CEO e fundador da Keen Software House.

Medieval Engineers

Particularmente, fiquei bastante interessado em Medieval Engineers. O leque de possibilidades que um jogo assim pode abrir é muito interessante, e se olharmos para o excelente trabalho que a empresa de Marek Rosa vem fazendo com Space Engineers, creio que podemos aguardar por um jogo muito bom, em breve.

Medieval Engineers

Enquanto isso, fique com um pequeno vídeo da versão alfa de Medieval Engineers:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest