Criadora de The Darkness II trabalhando em jogo free-to-play

A canadense Digital Extremes (Dark Sector, dentre outros trabalhos) é também responsável por um dos jogos que mais me empolgaram este ano. The Darkness II é um FPS que conseguiu soprar a poeira do gênero, em Fevereiro. Um título extremamente divertido e repleto de elementos não convencionais. Um verdadeiro must have para os fãs deste estilo de jogo eletrônico que muitas vezes recebe lançamentos genéricos em grande quantidade e sem personalidade alguma.

Pois bem, a empresa anunciou que está trabalhando em um novo game. Desta vez, trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa, chamado WARFRAME. O TPS será free-to-play; um shooter cooperativo previsto para ser lançado ainda durante o inverno (no hemisfério norte), para PC. As inscrições para o closed beta de WARFRAME, aliás, já estão abertas.

O novo jogo será ambientado no espaço e nos apresentará uma raça que se encontra à beira da extinção, os Tennos. Eles foram escravizados por outra faça, os Grineers, durante séculos, porém começaram a fazer uso de uma espécie de armadura de alta tecnologia que encontraram, chamada justamente WARFRAME, e, assim, a situação começou a mudar.

WARFRAME será um shooter PvE. Confesso que fiquei muito feliz com este detalhe, aliás. Um jogo sci-fi no qual haverá também a possibilidade de até quatro jogadores formarem esquadrões para combater os Grineers. Através de um sistema chamado “WARFRAME’s Automatic Mission Generator”, a Digital Extremes promete um fator replay altíssimo (infinito, segundo ela), pois todos os níveis serão sempre gerados de forma procedural.

WARFRAME é um novo nome para um velho game. É um conceito arquivado para o qual nós retornamos. Ninjas armados com metralhadoras de alta tecnologia em um futuro distante. O free-to-play nos permite correr riscos. Ele nos permite construir WARFRAME juntamente com os nossos jogadores“, disse Steve Sinclair, diretor de criação na Digital Extremes.

Um trailer muito interessante foi também divulgado, e este novo título da criadora de The Darkness II parece realmente muito bacana. Um shooter cooperativo free-to-play, veja só. A Digital Extremes é mais uma desenvolvedora de jogos eletrônicos que resolve investir neste nicho que cada vez mais cresce e recebe títulos interessantes. Um nicho, aliás, que é responsável por muita atividade e felicidade entre os PC gamers, e o CEO da desenvolvedora não deixa de mencionar este “fator PC”:

Ouvimos por anos que os jogos no PC estão mortos. Eles não estão mortos; só permaneceram underground por alguns poucos anos e agora estão surgindo novamente com este grande crescimento do mercado free-to-play, o qual amadureceu até chegar a um ponto onde a qualidade dos jogos que vemos rivaliza com muitos jogos AAA vendidos no mercado varejista. De diversas maneiras, estamos retornando às nossas raízes baseadas no PC e na ação.

O free-to-play é como um shareware 2.0! Mais uma vez, estamos conectados diretamente ao nosso usuário final. Eles decidem se querem ou não pagar pela experiência, e nós ouvimos seu feedback e aprimoramos a experiência para fazer com que valha a pena pagar por ela. Assim deve ser o desenvolvimento de jogos“, disse James Schmalz, CEO da Digital Extremes.

Concordo totalmente com James Schmalz, e sua frase ainda ajuda a “colocar mais lenha na fogueira” que ilumina as discussões a respeito da continuidade e/ou do fim dos consoles e plataformas proprietárias. Vamos aguardar. WARFRAME parece extremamente promissor. E enquanto isto, dê uma olhada em seu pequeno primeiro trailer:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Ninjas de metralhadora? É um jogo baseado em algum filme do Tarantino? Mais um f2p? Se eu fosse bom de oratória investiria no p2p (pay to pray) como fizeram com a Universal, isso sim deve dar dinheiro rs.

    Reply
    • @Hideki T,

      Quero só ver, viu. Parece ser muito legal…hehehe

      Gostei do Pay to Pray…huahauhauhau. Ah, cara, isso dá dinheiro com certeza.

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Veja o primeiro trailer do shooter co-op free-to-play WARFRAME - [...] Extremes anunciou em Junho passado o jogo WARFRAME, um shooter cooperativo free-to-play aparentemente muito interessante que será lançado exclusivamente para …
  2. Warframe, da Digital Extremes, recebe sua maior atualização - [...] jogo de tiro em terceira pessoa Warframe, da Digital Extremes, recebeu sua maior atualização. Trata-se do primeiro título free-to-play [...]

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>