Your Doodles Are Bugged! é um game muito interessante e que segue um estilo parecido com o the Max and the Magic Marker e Crayon Physics Deluxe. O título foi lançado na Xbox Live Indie Games em fevereiro deste ano, e custa apenas 80 Microsoft Points, ou seja, 1 dólar. Desenvolvido pela Spyn Doctor, trata-se de um game com um grafismo muito bonito, o qual lembra desenhos feitos à mão. Algo como rabiscos em papel. Muito bacana, por sinal.

O jogo conta a história do Dr. Doodleus, o qual acidentalmente transformou todos os seus animais de estimação em desenhos após uma espécie de “explosão mágica” em seu estúdio de trabalho. Agora, ele precisa desenhar, sim, isto mesmo, desenhar, para trazer seus animais de volta ao “mundo real”. Para isto, ele conta com uma caneta mágica, e deve desenhar, desenhar e desenhar, contruindo pontes, estradas, e diversas outras coisas, tudo a fim de ajudar seus animaizinhos.

O gamer conta com um estúdio através do qual é possível inclusive compartilhar seus desenhos (ou rabiscos) com os amigos, e além disso, a versão para PC conterá inúmeras melhorias. Quatro novos níveis, 5 faixas adicionais presentes na trilha sonora, uma arena desbloqueável, e mais algumas coisas muito interessantes que serão anunciadas até o lançamento do game.

A versão para PC de Your Doodles Are Bugged! será distribuída pela Blitz1Up, uma iniciativa da Blitz Games Studios que ajuda projetos independentes a chegarem ao mercado, e Chris Swan, um dos diretores da iniciativa, diz que a empresa “está muito animada por estar trabalhando com a Spyn Doctor e ajudar a trazer a versão expandida de seu fantástico game Your Doodles Are Bugged! para o PC e outras plataformas ainda neste ano.

Particularmente, adoro este tipo de game, que deixa a nossa imaginação fluir. Games que permitem que exerçamos nossa criatividade. Games que nos permitem criar. Títulos como Your Doodles Are Bugged! não devem permanecer restritos a apenas uma plataforma. Eles devem estar disponíveis para o maior número de gamers possível, pois são fantásticos e inovadores, e escondem, muitas vezes, verdadeiras obras primas sob uma capa inicial de simplicidade.

As aparências enganam, e se você puder baixar a demo deste game para o Xbox 360, ou até mesmo comprá-lo, poderá ter uma idéia de como será o game quando ele for lançado para PC, com melhorias incríveis. 🙂

Pin It on Pinterest