Bohemia Interactive acaba de tornar possível a criação de helicópteros customizados em seu simulador Take On Helicopters. A empresa lançou um exemplo e alguns templates para todas as 3 classes de helicópteros existentes no jogo, os quais podem ajudar bastante os jogadores no momento da criação.

O modelo de exemplo pode ser utilizado no Oxygen 2, ferramenta gratuita de modelagem desenvolvida pela própria Bohemia Interactive, a qual está inclusa no pacote BI Tools. Os templates são fornecidos no formato .PSD, e podem ser utilizados para a criação de skins para helicópteros leves, médios ou pesados.

Take On Helicopters é um simulador extremamente interessante, que oferece, além da fantástica possibilidade de pilotarmos um helicóptero, uma campanha bem interessante e variada, algo realmente único neste gênero de jogo, algo que também representa um grande diferencial em relação a outros simuladores.

O jogo também conta com um editor que permite a criação de níveis pelo próprio jogador/piloto, e o “patch 1.03 – Bainbridge” tornou o jogo ainda melhor. Até mesmo uma ferramenta para benchmark foi inclusa no simulador, através de tal patch. É claro que Take On Helicopters é um jogo que possui uma curva de aprendizagem um tanto quanto grande. Isto é natural, entretanto, dado o propósito do game e a máquina com a qual lidamos no mesmo.

De qualquer forma, jogá-lo é uma experiência fantástica, e ser capaz de criar suas próprias missões é algo que enriquece ainda mais o jogo. Agora, com a possibilidade de criarmos nossos próprios helicópteros, o jogo fica extremamente mais interessante, pelo menos para quem domina as habilidades necessárias para tal. Mais informações a respeito deste processo podem ser encontradas através deste link.

Nosso game não somente oferece uma nova abordagem em voos de helicóptero, ele demonstra a vigorosa atitude da Bohemia em relação a modding e à colaboração da comunidade, fornecendo uma uma grande plataforma aberta para talentosos criadores de mods e pessoas que estão estudando desenvolvimento de games. O ponto principal é que nossos jogadores vão desfrutar de uma grande quantidade de conteúdo adicional gratuito, e poderão construir à partir da grande variedade de conteúdo que vem com o game“, disse Jay Crowe, diretor de criação de Take On Helicopters.

A empresa também divulgou algumas imagens bem interessantes sobre o processo de criação, os templates, etc. Elas podem ser visualizadas através deste link. O fórum da Bohemia Interactive também é um ótimo canal para trocar ideias com outros pilotos e/ou criadores. Este simulador é algo realmente fantástico, e cada vez mais fico impressionado pelo ótimo trabalho pós-lançamento realizado por sua produtora.

Diferentemente de outras tantas empresas no mercado, temos aqui mais um belo exemplo de uma desenvolvedora que valoriza o cliente não apenas como mais um número em sua base de dados. Ouvir e atender solicitações da comunidade de jogadores é algo muito bacana, e a Bohemia Interactive é outra empresa que está sempre de ouvidos bem abertos.

Se você ainda não conhece o jogo, não deixe de dar uma olhada: sua demo também está disponível no Steam. Abaixo segue o trailer do game, caso você ainda não o tenha visto:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=Gf4kbuOhwgM&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest