A Paradox Interactive divulgou o segundo “live action trailer” de Crusader Kings 2, o qual se chama “Envy” (inveja). Esta série de trailers tem como foco os “sete pecados capitais”, e é muito engraçada. O autor desta série de trailers, aliás, é Quintin Smith, ex-escritor do site Rock Paper Shotgun. O trailer anterior desta série, “Wroth“, também é muito bacana.

O final de “Envy” é ridiculamente engraçado, e o trailer em si é muito bem feito. A maneira como tudo começa de forma séria e muito rapidamente, entretanto, percebemos que de sério o trailer não tem nada, é fantástica. O “rei” invejoso não poupa nem seu irmão Joseph, e a “correria gananciosa” que se observa durante o jantar fatídico é realmente impressionante, além de hilária. Brincadeiras à parte, Crusader Kings 2 será mais um “grand strategy” game da Paradox Interactive, e será lançado em Fevereiro de 2012, para PC.

Crusader Kings II é o mais aguardado título de estratégia da Paradox Interactive até hoje. O game original, com seu foco exclusivo nas falhas humanas e na política, fez com que o game se tornasse muito cultuado, e isto inclui eu mesmo. Este mesmo foco nas personalidades o torna o game perfeito para um ‘live action trailer’, enquanto terminamos de dar os retoques finais no jogo em si“, disse Fred Wester, CEO da Paradox Interactive.

É notável a capacidade do pessoal da Paradox Interactive em criar bons jogos e, ao mesmo tempo, desenvolver trabalhos paralelos que demonstram com pessoas reais muito daquilo que vemos no próprio jogo em si. A escolha dos “sete pecados capitais” como foco, aliás, não é nada infundada.

Fico também perplexo com a quantidade e a qualidade dos games de estratégia que a Paradox lança.  Aliás, uma frase que vez ou outra aparece em seus press releases é “strategy is our game”, e eles realmente levam isto muito a sério. Trata-se de uma empresa que foca de forma muito forte neste gênero de jogos eletrônicos, e sua incursão no campo dos games estilo tower defense, através de Defenders of Ardania, também nos apresenta um título que requer grande estratégia por parte do jogador.

A Paradox já possui mais de 10 anos de estrada e, além disso, é uma das poucas desenvolvedoras/publishers que tem o PC como sua plataforma primária, digamos. Seu porftolio conta com títulos e séries renomados, como por exemplo Europa Universalis, Crusader Kings, Victoria, Hearts of Iron, etc.

Além disso, juntamente com a Fatshark, a Paradox também lançou, em 2010, o sensacional  Lead and Gold: Gangs of the Wild West. Aliás, 2012 será um grande ano para a empresa sueca, com o lançamento de grandes sequências e games, como por exemplo King Arthur II: The Role-playing Wargame, Crusader Kings II, Naval War: Arctic Circle, Warlock: Master of the Arcane, War of the Roses, etc. Isto sem falar no interessantíssimo MMO Salem.

Enquanto isto, dê uma olhada abaixo no divertido trailer:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=LUbJQZ9nvWk&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest