Finalmente o belíssimo Crysis, game desenvolvido pela alemã Crytek e lançado exclusivamente para PC em 2007, chega aos consoles. O jogo já está disponível na PSN e na Xbox Live Brasil e USA. O jogo custa US$ 19,99, e na Xbox Live brasileira 39 reais. Finalmente este sensacional título que, apesar de não contar com um enredo muito interessante, vale a pena ser jogado pelo espetáculo visual que proporciona, está disponível para os proprietários dos consoles de última geração.

Vale lembrar que trata-se de uma versão remasterizada de Crysis, a qual inclusive faz uso da CryENGINE 3. Obviamente este Crysis para consoles não possuirá a mesma qualidade gráfica do Crysis para PC, dependendo, é claro, da configuração do PC em questão. Aliás, estou bem curioso em relação a esta nova versão de Crysis. Tanto a EA quanto a própria Crytek falam em uma “eletrizante versão para download de Crysis para consoles“, mas confesso que estou bem curioso a respeito.

Estamos realmente animados por trazer o lendário Crysis para jogadores que não foram capazes de experimentá-lo na primeira vez. A CryENGINE 3 nos permitiu remasterizar a campanha singleplayer e realizar avanços significativos na jogabilidade. Adicionamos um novo sistema de iluminação, algumas técnicas avançadas de renderização e, mais importante, nós otimizamos os controles do Nanosuit para utilizar seu total potencial em um gamepad. Nós realmente esperamos que os jogadores apreciem jogar o game tanto quanto nós apreciamos desenvolvê-lo“, disse Cevat Yerli, CEO daCrytek.

Pode ser que esteja mesmo sendo estabelecido “um novo padrão de qualidade em jogos para download“, como já disse Cevat Yerli anteriormente. A oportunidade que os gamers que somente jogaram Crysis 2 (multiplataforma) agora terão, também é interessante. Saber mais a respeito do enredo (mesmo este não sendo um dos pontos fortes do jogo), do Prophet, envergar um Nanosuit e contar com todo o seu poder é algo sensacional. Aliás, o preço do jogo na Live Brasil está muito bacana.

E aí, algum dono de Xbox 360 e/ou PS3 vai comprar Crysis para seus consoles?

Pin It on Pinterest