Warface - Crytek

A Crytek lançou hoje o seu shooter free-to-play Warface no Steam. Infelizmente, porém, o jogo está disponível apenas para jogadores da América do Norte, da Europa, da Turquia e da Austrália. A página do jogo no serviço de distribuição digital da Valve apresenta a mensagem abaixo:

Houve um erro ao processar seu pedido:

Este item está atualmente indisponível na sua região“;

Pelo que pude perceber, o bloqueio impede apenas a instalação do jogo. Sendo assim, você pode utilizar o período de testes de algum serviço de VPN (como a FlyVPN, por exemplo), ou então encontrar algum gratuito, e instalar Warface. Creio que não exista problema algum, a partir daí.

Warface - Crytek

Mas este bloqueio por região é um tanto quanto estranho, principalmente porque o jogo já está disponível através de outros canais (como a Level UP, por exemplo), além do próprio site oficial. Eu mesmo já joguei através deste último canal, por falar nisso.

De qualquer forma, Warface é um FPS free-to-play bastante interessante, além de bonito. Podemos escolher uma dentre quatro classes (Medic, Rifleman, Sniper e Engineer). Segundo a Crytek, esta versão lançada no Steam receberá novo conteúdo com bastante frequência, e novas missões serão disponibilizadas todos os dias. O título possui suporte a partidas online cooperativas e competitivas, aliás.

Trazer Warface para o Steam abre o caminho para que uma nova audiência descubra a cativante ação cooperativa e competitiva do jogo; totalmente de graça. Além de utilizar o poder da CryENGINE, Warface se baseia na experiência da Crytek com FPSs, para garantir que os jogadores estarão imersos no calor da tabalha – seja em um jogo rápido com amigos ou dedicando mais tempo nos vastos modos multiplayer“, disse Hasit Zal, diretor da franquia Warface.

Este é um shooter que possui um grande foco no trabalho em equipe. Ele também permite um grande número de customizações nos soldados, e conta com 6 modos de jogo, incluindo Team Death Match, o famoso “mata-mata em equipe”. É uma pena este bloqueio, entretanto, e eu ainda torço para que o título seja lançado em mais regiões, incluindo o Brasil.

Warface - Crytek

Aliás, e os supostos problemas pelos quais estaria passando a desenvolvedora de Crysis? Será que tudo não passa de rumores (para isto eu torço), ou estaria a empresa passando mesmo por maus bocados? Enquanto isso, fique com o trailer de lançamento do jogo no Steam:

Pin It on Pinterest