Cyberpunk 2077: + informações, artes e um vídeo – (+ 1 novo jogo)

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077, da CD Projekt RED, já estava me deixando bastante interessado. Para melhorar ainda mais as coisas (ou piorar, uma vez que ainda não sabemos quando o jogo será lançado), a empresa divulgou uma série de novas informações e artes conceituais, além de um vídeo com Mike Pondsmith, no qual ele fala a respeito do universo do jogo.

A desenvolvedora teve a gentileza de incluir um arquivo .srt no FTP onde disponibilizou todos os materiais, e eu pude então incluir as devidas legendas (em inglês) no vídeo. Mike Pondsmith fala a respeito de suas inspirações, de como ele tentou capturar sensações, acontecimentos e até mesmo situações corriqueiras do dia a dia e transportar tudo isto para o futuro. Ele comenta a respeito da sociedade distópica e da tecnologia presentes em seu universo Cyberpunk.

Mike fala a respeito da tecnologia não ter mudado e/ou eliminado, em tal futuro (pelo menos em grande parte), muitas das mazelas que nos afligem hoje em dia, neste nosso mundo real. Ele menciona o uso que as pessoas fazem das coisas, e neste caso, é claro, podemos pensar diretamente na tecnologia: “…interface entre pessoas e tecnologia“, diz também Pondsmith. O primeiro teaser trailer de Cyberpunk 2077 já teve mais de 6 milhões de visualizações, e a CD Projekt RED, como mencionei acima, divulgou também materiais muito, muito interessantes.

É, era uma mulher de verdade

Aquela bela mulher que aparece no vídeo é, na verdade (e quem poderia duvidar disto?) uma mulher de verdade. Fotografias da modelo durante o trabalho também foram divulgadas, e elas são bonitas e interessantes. O trailer foi resultado de um trabalho em conjunto com uma empresa chamada Platige Image, aliás.

Cyberpunk 2077

Dentre os materiais divulgados, encontram-se esboços de conceitos iniciais, imagens dos trabalhos de digitalização dos modelos, etc. Mudando de assunto, e segundo a desenvolvedora, aquela tal nova forma de entretenimento que permite que qualquer um praticamente viva a vida de outras pessoas, a braindance, surgiu, no jogo, durante a segunda metade do século 21. E a colaboração entre a CD Projekt RED e Mike Pondsmith parece mesmo ser algo muito bacana, até mesmo pelo que podemos depreender das palavras abaixo:

Trabalhar com Mike Pondsmith representa uma grande experiência para o estúdio. Muitas das pessoas por trás de Cyberpunk 2077 jogaram seu jogo, e ter seu apoio é muito importante para nós. É bom saber o que o inspirou e o que influenciou sua visão do mundo. Nossa experiência em contar histórias em videogames e nossa tecnologia, capaz de construir jogos de mundo aberto, combinada com a visão de Mike, resultará em um dos mais fantásticos RPGs futuristas“, disse Adam Badowski, CEO da CD Projekt RED.

Uma novidade da CD Projekt RED chega em 05 de Fevereiro de 2013

Adam Badowski também falou a respeito de uma mensagem escondida no primeiro teaser trailer de Cyberpunk 2077. Segundo ele, muita gente percebeu, algo muito legal está, digamos, saindo no forno, e chegará ao mercado no próximo dia 05 de Fevereiro. Segundo Badowski, Cyberpunk 2077 não é o único jogo no qual sua empresa trabalha atualmente. Algo grande, segundo ele, está prestes a chegar às nossas mãos. “Those of you who watched the teaser trailer carefully know that something big is coming on the 5th of February“, complementou Adam Badowski.

Trata-se de um jogo de mundo aberto. O primeiro jogo totalmente de mundo aberto na história do estúdio, um jogo que contará, ainda segundo o CEO da CD Projekt RED, com uma história cativante.

Imagens, artes conceituais, vídeo e muito mais

Veja diversos tipos de materiais relacionados ao desenvolvimento do “RPG Cyberpunk da CD Projekt RED”. A CD Projekt RED sabe mesmo como criar grandes expectativas em cima de seus produtos. Obviamente seu ótimo relacionamento com os fãs e o fato de se tratar de uma empresa que geralmente nos mima bastante ajuda imensamente.

Não sei quanto a vocês, mas estou que não me aguento de ansiedade por Cyberpunk 2077. Shut up and take my money, CD Projekt RED. 🙂

Veja abaixo o vídeo com Mike Pondsmith:

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. The Witcher 3: The Wild Hunt - Um RPG moderno e grandioso - [...] diversos sentidos. Agora sabemos, também, qual era aquele tal “jogo de mundo aberto” mencionado por Adam Badowski durante o mês…
  2. Agora você já pode curtir The Witcher 2 em português do Brasil - [...] está encarando as aventuras de Geralt de Rivia? E não vamos nos esquecer também, é claro, de Cyberpunk 2077…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest