A Cipher Prime é uma desenvolvedora independente composta por cerca de 3 pessoas. Inclusive, já entrevistei o diretor técnico da empresa aqui no XboxPlus. Pode-se dizer que a Cipher Prime desenvolve games que possuem a música como elemento principal, e com seu último título, isto não poderia ser diferente. Trata-se de Pulse, jogo que será lançado amanhã, 05 de maio de 2011, na App Store.

Falando mais precisamente, Pulse é um jogo mais focado no ritmo das músicas. É, também, o primeiro game da Cipher Prime desenvolvido com a engine Unity, e o primeiro jogo da desenvolvedora lançado para um dispositivo iOS. Neste caso, o iPad. Sim, Pulse é um game exclusivo para o tablet da Apple.

Em Pulse, o jogador deve ao mesmo tempo ajudar a conduzir e a “captar” as notas que vão surgindo na tela. O jogo virá inicialmente com 8 faixas, todas compostas por Dain Saint and Kerry Gilbert, membros da empresa. Como se trata de um jogo focado no ritmo das músicas, Pulse analisará o compasso de cada música e mediante tal análise fornecerá então a quantidade correspondente de anéis pulsantes coloridos que fazem parte do gameplay, nos quais então aparecerão as notas que você deverá “tocar”.

A Cipher Prime também pretende lançar cerca de 4 novas faixas para Pulse a cada mês, e aceita a colaboração de outros músicos. Trata-se de um game muito interessante, como todos os outros jogos musicais da empresa.  Aliás, se você ainda não jogou Auditorium, não sabe o que está perdendo.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest