O estúdio alemão Daedalic Entertainment é responsável por alguns jogos simplesmente espetaculares. O point-and-clickThe Whispered World” talvez seja seu título mais conhecido, mas a empresa tem outras obras primas em seu portfolio, como por exemplo “Edna & Harvey: Harvey’s New Eyes“, “A New Beginning” e “The Dark Eye: Chains of Satinav“, o qual deve ser lançado em breve.

A Daedalic desenvolve jogos belíssimos, nos quais muitas vezes nos deparamos com cenários desenhados à mão. E para a alegria de quem adora adventures, um novo título foi anunciado pela empresa: “1954: Alcatraz“, o qual também será um tanto quanto obscuro, da mesma forma que “The Dark Eye: Chains of Satinav”.

1954: Alcatraz

Em “1954: Alcatraz” o jogador será apresentado à prisão existente na famosa ilha localizada na baía de São Francisco, bem como à história de um prisioneiro chamado Joe. A história ocorrerá durante a década de 50, e o game contará com diversos e inteligentes puzzles e diálogos criados por Gene Mocsy, co-escritor de “Ghost Pirates of Vooju Island”.

O protagonista, Joe, foi condenado a 40 anos de prisão devido a um assalto à mão armada (uma pena deveras pesada, não)? Extremamente ansioso para sair de Alcatraz, Joe tem de contar com a ajuda de sua esposa, Christine. Ocorre que Christine também está passando por problemas. Em São Francisco, um companheiro de gangue de Joe, chamado Mickey, pressiona a mulher para que ela lhe entregue o produto do roubo, e chega a ameaçá-la de morte.

O grande problema é que apenas Joe sabe onde o que Mickey deseja está. Bom, ele está preso e, como podemos perceber, sabe que tanto a entrega da informação quanto sua recusa poderão resultar em problemas os mais diversos. Temos aqui uma história intrigante, envolvente e complexa, e Joe tentará, é claro, escapar da prisão. O título também nos mostrará uma São Francisco onde o tráfico de drogas, as chantagens, os suicídios e os homicídios são uma constante. Ou seja, além de tudo teremos uma história bem madura.

As decisões do jogador também poderão influenciar o destino de diversos personagens, e o enredo de “1954: Alcatraz” será repleto de reviravoltas, segundo a Daedalic; o jogo contará inclusive com finais alternativos. Teremos também uma narrativa não linear, vale adiantar.

1954: Alcatraz

A desenvolvedora menciona mais de 90 cenários pintados à mão, todos baseados em pesquisas realizadas em São Francisco, Alcatraz e locais próximos. Também teremos mais de 20 personagens em 3D animados e trilha sonora composta por Pedro Macedo Camacho (Afterfall: InSanity, Zeno Clash, Fairytale Fights, Ghost Pirates of Vooju Island, A Vampyre Story, etc). Creio que temos aqui um jogo muito promissor.

O título será lançado em 2012, para PC. Assim que obtiver mais detalhes publicarei com certeza. Este jogo me interessou bastante.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest