É como eu sempre digo. A qualidade de um produto e/ou de um game jamais estará ligada ao tamanho de uma empresa, de um produtor, etc. A desenvolvedora alemã Daedalic Entertainment, responsável pelo fantástico point-and-click The Whispered World e também pelo recente A New Beginning (à venda no GamersGate), ganhou vários prêmios ao lado da Crytek e de Crysis 2.

Os dois estúdios alemães e seus jogos ganharam diversos prêmios durante o “Deutscher Entwicklerpreis (German Game Developer Award)“. Crysis 2 foi escolhido como “O Melhor Game Alemão de 2011”, por exemplo, e a Daedalic Entertainment e Edna & Harvey: Harvey’s New Eyes “levaram para casa” cinco prêmios, incluindo melhor história, melhor aventura e melhor arte.

2011 foi um ano de grande sucesso para os produtos da Daedalic – tanto como uma desenvolvedora quanto como uma publisher. A Daedalic atua principalmente como uma contadora de histórias, e em Edna & Harvey: Harvey’s New Eyes o entretenimento sagaz e o ‘game design’ clássico andam juntos. Nós iremos continuar com esta receita de sucesso no próximo ano. Em 2010 nós ganhamos quatro prêmios no ‘German Developer Award’ e estamos confiantes de que a produção irá aumentar no próximo ano. Já em Janeiro esperamos com Deponia outro game excepcional de nossas cabeças criativas, Jan Mueller-Michaelis. E com The Dark Eye – Chains of Satinav, a Daedalic se aventurará em Março no emocionante mundo de Aventuria“, disse Carsten Fichtelmann, diretor da Daedalic Entertainment.

Carsten Fichtelmann, diretor da Daedalic Entertainment

Esta foi a oitava edição do “German Game Developer Award”, e o evento ocorreu em Düsseldorf, terra natal do fantástico Kraftwerk. Acho muito bacana quando uma empresa como a Daedalic marca presença e ganha prêmios ao lado de uma gigante como a desenvolvedora da CryEngine 3. Crysis 2, aliás, também levou diversos prêmios durante o “German Game Developer Award”, vale ressaltar.

A Daedalic é uma desenvolvedora e publisher com grande foco em adventures, e seus games possuem sempre grandes histórias e gráficos extremamente bonitos. Para quem aprecia jogos estilo point-and-click, aliás, os títulos da empresa são realmente imperdíveis. É muito bacana perceber que a indústria de games não deixou de abrir espaço para este gênero de jogos, e ver um point-and-click ao lado de um FPS em um grande evento, também ganhando prêmios e marcando presença de forma muito bacana, é algo fantástico.

Quem jogou ou está jogando The Whispered World (disponível no Steam e com desconto, por enquanto), sabe o quão bonitos e imersivos são os títulos da Daedalic. É muito bom saber que ainda temos empresas no mercado que se focam fortemente neste gênero de jogo eletrônico. A Amanita Design é outro belíssimo exemplo, aliás.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest