Em primeiro lugar gostaria de avisar que o título deste artigo é uma brincadeira. Estou adorando todo o barulho que o lançamento de God of War 3 está causando, e o próprio game em si, apesar de ainda não tê-lo jogado, deve ser com certeza surpreendente. Portanto, fiquem calmos. 🙂

Brincadeiras à parte, todos sabemos que o DLC Trials of St. Lucia para o game Dante’s Inferno será lançado em 29 de Abril de 2010, tanto para o Xbox 360 quanto para o Playstation 3. Como estou jogando o “infernal” título da Visceral Games no momento, estou muito ansioso pelo tal DLC, pois ele trará elementos muito interessantes ao game, elementos que, certamente, ajudarão a aumentar o fator replay do jogo.

Em primeiro lugar, o DLC trará um modo co-op ao game, através da inserção do personagem Santa Lúcia, que dará uma grande ajuda ao Dante. Santa Lúcia é a padroeira dos cegos, mas em Dante’s Inferno, de cega ela não terá nada. Santa Lúcia, ou Lucy, será a companheira de Dante em mais de 40 desafios que virão com o DLC. E haverá inclusive uma certa variedade de desafios, desde o já tradicional “atacar tudo o que estiver pela frente” até matar somente monstros que contenham uma certa marca na cabeça.

Editor de desafios

Agora, a parte mais interessante no DLC Trials of St. Lucia, em minha opinião, é o editor incluso, o qual permitirá que os gamers criem seus próprios desafios, digamos, e os compartilhem com outros jogadores. Pelo que vi, em relação ao compartilhamento, será algo mais ou menos nos mesmos moldes de LittleBigPlanet, ou seja, será possível tanto disponibilizar suas criações quanto baixar as de outros jogadores, sem que necessariamente estes façam parte da sua lista de amigos. Posso estar enganado aqui, mas acredito que será desta forma, pelo que andei lendo.

O editor parece ser bem interessante, e oferecerá uma enorme gama de possibilidades ao criador. Será possível escolher o nível, o número de ondas de inimigos que virão contra o jogador, os tipos de inimigos, armadilhas e ajuda. Será também possível criar desafios com até seis níveis inclusos, e cada nível poderá conter até 12 waves.

Para aqueles que gostam desse dipo de coisa, de criar, de meter a mão na massa, o editor oferecerá possibilidades bem interessantes, mas não obrigatórias, entretanto. Você poderá ajustar a força e o nível de health de cada inimigo, individualmente, o que significa que a brincadeira poderá se tornar muito mais interessante, com níveis contendo os mais diversos inimigos, cada um com força e resistência diferentes.

Será possível também ajustar cada armadilha inserida, individualmente, e antes de publicar um desafio, será possível testá-lo mediante a utilização de ferramentas inclusas no DLC, as quais permitirão o teste de cada desafio em partes ou totalmente. Cada desafio criado será analisado e classificado em relação ao seu nível de dificuldade, o que, além de ajudar na escolha na hora de baixarmos desafios criados por outros jogadores, também fará com que nossa pontuação na leaderboard aumente.

Sim, desafios criados pelos gamers contarão pontos, e quanto mais difícil a empreitada, mais pontos o gamer receberá. Cada jogador também poderá votar nos desafios criados por outros jogadores, o que é bem interessante, pois também ajudará na escolha de outras pessoas.

Finalizando

Acho tudo isso muito legal. Com certeza, Trials of St. Lucia é um DLC que irei comprar. Criar meus próprios desafios? Meter a mão na massa? Puxa, voltando à brincadeira: isso o God of War 3 não tem. Pelo menos por enquanto. 🙂

(Via: GameSpot)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest