Hydrophobia é um game que, talvez, tenha sofrido bastante devido ao enorme hype ao seu redor. Devido à enorme expectativa criada em torno do XBLA e da HydroEngine. Esperava-se um jogo onde a água (elemento sempre “complicado” nos games) fosse retratada de maneira extremamente realista. Não foi o que ocorreu, entretanto. Pelo menos, não da maneira que se esperava. No entanto, Hydrophobia é um bom game, e o update Hydrophobia Pure o melhorou consideravelmente. Aliás, tenho de elogiar a Dark Energy Digital por sempre receber o feedback da comunidade e trabalhar em cima dele. Poucas empresas agem assim.

A desenvolvedora anunciou um novo game. Um novo jogo chamado Hydrophobia Prophecy que, no entanto, não é uma sequência do Hydrophobia lançado em 29 de Setembro de 2010. Trata-se de uma versão melhorada. Segundo a desenvolvedora, melhor ainda do que Hydrophobia Pure. Gráficos melhores, jogabilidade melhor, sonorização melhor, etc. O título será lançado, desta vez, para PC, através do Steam, e para o Playstation 3, através da PSN.

A lista de melhorias, ou melhor, das “características” de Hydrophobia Prophecy é enorme. Ela menciona texturas melhoradas, melhorias no sistema de partículas, iluminação e sombras, diversos aprimoramentos no tocante à HydroEngine, ajustes, melhorias e aprimoramentos relativos a diálogos, animações, movimentação dos personagens, sistema de combate e cobertura, etc. Até os menus foram redesenhados, vale ressaltar.

É, realmente, um trabalho hercúleo, e uma verdadeira pena que tal título não seja lançado na Xbox Live. Quer dizer, pelo que tudo indica, existe uma chance, mas nada está confirmado. Confesso que Hydrophobia até hoje me provoca ao mesmo tempo empolgação e decepção, pois o jogo possui enorme potencial, o qual foi melhor explorado através do update Pure. Mas ainda há espaço para muito mais, e talvez isto seja suprido com Hydrophobia Prophecy, o qual será lançado inicialmente no Steam, no início de Maio, por cerca de 10 dólares (incluindo um desconto de 15%).

É engraçado, mas aquela ansiedade “pré-Hydrophobia” meio que voltou. 🙂

[Editado] Hydrophobia Prophecy já se encontra em pré-venda no Steam.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest