A Paradox Interactive anunciou hoje o lançamento do mais novo título da série de estratégia Hearts of Iron. Trata-se de “Darkest Hour”, um jogo desenvolvido por uma equipe de modders que participam dos fóruns da empresa, liderados por um cara chamado Martin Ivanov. Darkest Hour: A Hearts of Iron Game” já está à venda no GamersGate, por US$ 9,95.

A Paradox possui uma comunidade de modders bem ativa, e sempre incentiva equipes talentosas. “Darkest Hour” é um jogo que possui diversas campanhas singleplayer, oferecendo ao jogador uma grande gama de opções tanto no tocante à duração de cada campanha (existem campanhas longas e curtas) quanto ao enredo em si. O jogador poderá jogar durante os momentos mais sombrios do século 20, desde o início da primeira guerra mundial até o início da guerra fria.

“Darkest Hour” também oferece suporte a partidas multiplayer para até 32 jogadores, e conta com um novo mapa, totalmente redesenhado para oferecer mais detalhamento e aumentar as oportunidades estratégicas. O jogo ainda conta com um sistema de diplomacia que permite que suas decisões influenciem bastante o curso dos acontecimentos, e a inteligência artificial de “Darkest Hour” é muito aprimorada, sendo capaz de reagir a centenas de situações diferentes.

No desenvolvimento de “Darkest Hour” foi utilizada a engine Europa, desenvolvida pela própria Paradox, a qual é uma das mais poderosas engines voltadas para o desenvolvimento de games de estratégia existentes no mundo. A engine Europa, aliás, foi utilizada no desenvolvimento de games tais como, por exemplo, Europa Universalis, Europa Universalis II, Victoria I, Hearts of Iron e Hearts of Iron II.

“Darkest Hour” sem dúvidas é um título que merece a atenção de quem aprecia bons títulos de estratégia que lidem com a história de alguma maneira. Aliás, a Paradox é mestre no desenvolvimento de jogos de estratégia, e acho muito bacana este incentivo que ela fornece à comunidade de modders, permitindo que algo como uma expansão “standalone” para Hearts of Iron seja criada e lançada. Todos ganham, neste caso.

Além de tudo, os gráficos de “Darkest Hour” são muito bonitos. Os mapas são extremamente detalhados e interessantes. Assista abaixo ao trailer de “Darkest Hour”:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=8NEedyX2WGU

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest