Datas de lançamento das versões digitais de Metal Gear Solid HD

Metal Gear Solid HD

Se você é fã da franquia Metal Gear e ficou morrendo de vontade de adquirir a Metal Gear Solid HD Collection, lançada para os consoles da Microsoft e da Sony, em caixa, esta notícia talvez te deixe muito feliz. A Konami vai lançar todo o conteúdo separadamente e digitalmente, sendo que poderemos adquirir um ou outro jogo, ao invés do pacote completo, conforme nossas necessidades e nosso bolso.

O pacote “completo”, com algumas diferenças entre algumas plataformas, também será vendido via distribuição digital. Veja abaixo mais detalhes e as datas de lançamento de cada título:

21 de Agosto de 2012

  • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty – HD Edition (Playstation Vita);
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater – HD Edition (Playstation Vita);
  • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty – HD Edition (Playstation 3);
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater – HD Edition (Playstation 3);
  • Metal Gear Solid – HD Collection – MGS2 + MGS3 (Xbox 360) – Lançamento como Games on Demand;

28 de Agosto de 2012

  • Metal Gear Solid: Peace Walker (Playstation 3);
  • Metal Gear Solid: Peace Walker (Xbox 360) – Lançamento como Games on Demand;
  • Metal Gear Solid – HD Collection Bundle – MGS2 + 3 + PW (Playstation 3);

Ou seja, a partir de 21 de Agosto teremos “Metal Gear Solid HD Digital”. Os títulos da coleção Metal Gear Solid HD são um verdadeiro must have para os fãs da série. Jogos sensacionais, remasterizados e disponíveis através de distribuição digital. Os preços ainda não foram divulgados, mas, de qualquer forma, não deixei de notar as diferenças entre os lançamentos para as 3 plataformas (no que diz respeito aos bundles, também). Quais versões serão as mais vantajosas?

Agosto está me parecendo um mês muito “complicado”, aliás. Repleto de bons lançamentos. E você, que jogos pretende adquirir este mês?

Poderá gostar também

10 Comments

  1. Não tem o Metal Gear 1 nessa coleção???

    Reply
    • @Sergio Tecnico,

      Segundo o press release, não. Também achei estranho, Sergio. :(

      Reply
  2. Eu tenho a coleção para o Xbox 360, ficaram muito bons os gráficos com as novas texturas, principalmente o Peace Walker.

    Na versão em disco vem 2 extras que não sei se vão ter nessa versão digital:
    no Xbox você recebe um codigo para baixar roupas para o seu avatar
    e no PS3 você pode baixar o Metal Gear Solid 1 de graça na psn!

    Reply
    • @Mateus Massa,

      Puxa, olha, eu sinceramente estou por fora do que vem nessas versões em disco, viu. Aliás, acho ruim que não tenha sido incluso o Metal Gear 1 (se for este mesmo o caso).

      @Sergio Tecnico,

      Olha, Sérgio, também prefiro as digitais, mas se faltar conteúdo, fica complicado mesmo. Vamos torcer para acertarem isso até o lançamento.

      @Erick,

      É uma pena se for mesmo exclusivo. Aliás, não entendo a Konami, lançando tantos jogos e deixando o PC de lado. O último Metal Gear que joguei faz muito tempo. Foi no primeiro Playstation, ainda, se não me engano. :(

      Reply
  3. Eu tenho preferência por ediçoes digitais, mas lançar com um jogo a menos que a edição física não faz muito sentido.
    Se esse for o caso vou comprar a versão física mesmo… embora pelo que eu saiba na física são apenas os 3, não tem o Peace Walker. Mas ai eu compraria esse digital mesmo… vamos esperar pra ver… e torcer pra que a Sony não me faça uma burrada dessa…

    Reply
  4. Se eu não estou enganado, o MGS 1 não está na física também. Deve ser exclusivo da Sony no PS1. Eu queria que lançasse o Peace Walker e o Snake Eater pra PC, comprava com certeza.

    Reply
  5. Mas a Konami tem nojinho de PC, parece =\ Só saiu o MGS 2, que foi o último que joguei (no PC mesmo).

    Reply
  6. MGS 1 é um exclusivo da Sony, existe uma versão dele para PC, mas desconsiderando isso seria uma enorme surpresa ele aparecer para o Xbo 360. Sim, ele não está no cd mas vem um código para pega-lo na PSN

    O MGS 2 para PC era horrível, controles péssimos e muito mal otimizado, só deve ter saido porque tinha também uma versão para o xbox original. O MGS 3 é totalmente compreensível só ter saido para o PlayStation 2, ele era um dos jogo mais otimizados para o sistema, trazer ele para outras plataformas na época não seria viável.

    Reply
    • @Mateus Massa,

      Ai, ai. Essas exclusividades realmente são dose, né? :( Não cheguei a jogar o MGS 2 no PC.

      Reply
  7. Era horrível mesmo. Mas joguei bem depois, e o PC aguentou apesar do port mal feito. E joguei com um controle, realmente MGS é feito pra joystick, no teclado é uma porcaria.
    E a exclusividade do MGS 3 no lançamento faz sentido. Mas dois anos depois do lançamento já não fazia mais!

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>