DayZ é lançado no Steam Early Access

DayZ

Se você não se importar com bugs e dezenas de problemas de estabilidade, o MMO de zumbis DayZ já está disponível no Steam desde ontem através do programa Early Access, por R$ 78. A edição standalone do popular mod de Arma II ainda se encontra em estágio alpha de desenvolvimento e, se você cogita comprá-lo agora, é bom ficar atento a alguns detalhes.

O criador Dean Hall deixou bem claro que a versão disponibilizada no Steam só deve ser adquirida por aqueles que entendem o real significado de um jogo em estágio alpha e que estão dispostos a enfrentar dezenas de problemas. Antes de qualquer detalhe, a página do jogo na loja exibe a seguinte mensagem: “Esse é um acesso antecipado à versão alpha. Por favor, não compre se não quiser participar ativamente do desenvolvimento do jogo ou não estiver preparado para lidar com problemas graves e possíveis interrupções”.

“Essa é sua chance de experimentar DayZ enquanto ele é desenvolvido. Note que essa é uma representação dos principais pilares e da estrutura que criamos ao redor deles. É um trabalho em curso e por isso contém uma variedade de bugs. Nós sugerimos fortemente que você não compre e jogue sem antes entender claramente o que significa ‘Early Access’ e esteja interessado em participar do desenvolvimento”, diz um aviso logo abaixo do botão de compra.

Bugs à parte, a edição alpha do híbrido “MMO open-world survival horror” já inclui o mapa Chernarus e seus impressionantes 230 km² de florestas, cidades, vilarejos e bases militares. Os servidores suportam 40 jogadores e há a opção de manter o perfil dos seus personagens em todas as partidas. As armas e as roupas podem ser customizadas e objetos do cenário podem ser utilizados para criar novos equipamentos (crafting).

Ao menos, é bom ver que DayZ procurou deixar bem claro a possibilidade dos jogadores trombarem com uma variedade enorme de problemas, enquanto um certo outro jogo de nome semelhante, além do plágio, “esqueceu” de oferecer tais detalhes. Legal!

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. DayZ vende 1 milhão de cópias e questiona modelo "tradicional" - […] Hall ficou surpreso com o sucesso vertiginoso alcançado por um jogo que foi disponibilizado ainda em fase alfa de…
  2. Novo Humble Weekly com jogos da Bohemia Interactive, incluindo DayZ - […] dentro do programa Early Access e com o aviso explícito de “não compre se você não entender o que…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest