sangueA  Level Up!, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, instituição pública vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, realizará entre os dias 20 a 26 de Outubro de 2012 mais uma Quest da Vida.

A Fundação Pró-Sangue coleta e processa mensalmente algo em torno de 12.000 bolsas de sangue, as quais são então enviadas a 128 hospitais da região metropolitana de São Paulo, incluindo o Hospital das Clínicas, o Instituto do Coração e o Instituto do Câncer de São Paulo.

Trata-se de uma campanha criada em 2010 pela Level Up! que visa motivar os fãs de jogos eletrônicos a doarem sangue. Afinal, se salvamos vidas nos games (dependendo do jogo, do contexto, dos personagens, etc), por que não fazer o mesmo na vida real, através de uma atitude tão simples?

A edição 2012 da Quest da Vida (a terceira) conta com o apoio de diversas empresas ligadas direta ou indiretamente ao mundo dos jogos eletrônicos, tais como, por exemplo, BenQ, BGS (Brasil Game Show), MMOTales, nVidia, PlayTV, Razer, Riclan, WGB e X5 Computadores, além da própria Level Up!.

A Quest da Vida é uma campanha de cunho essencialmente social, e organizá-la anualmente tem sido muito gratificante para nós. A campanha representa uma excelente oportunidade para que os jogadores, tão acostumados a cumprir quests (missões) complexas em seus jogos preferidos, contribuam ativamente com um tema tão importante dentro de nossa sociedade, transformando-se em heróis também na vida real“, afirma o diretor geral da Level Up!, Júlio Vieitez.

As doações poderão ser realizadas no Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue, durante os dias acima mencionados, e a Level Up! informa que durante as primeiras edições da Quest da Vida houve um aumento de 50% na quantidade de doadores que o hemocentro recebe regularmente. Ou seja, a campanha funciona de verdade, e isto é muito bacana.

É triste saber que atualmente apenas 2% da população brasileira doa sangue regularmente. Além disso, para que os bancos de sangue do país pudessem atender plenamente à demanda nacional de 5.500 bolsas diárias, o ideal seria que 5% dos brasileiros doassem sangue ao menos uma vez por ano. Parece tão pouco, não é?

Como doar

Doar sangue é bem simples, mas existem alguns pré-requisitos:

  • Idade: entre 16 e 67 anos;
  • Estar em boas condições de saúde;
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Mais detalhes a respeito da campanha podem ser conferidos no site oficial.

Endereço do Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – Cerqueira César – São Paulo – SP

—————–

Já faz bastante tempo desde que doei sangue pela última vez, e para ser sincero, não sei porque parei. Mas vou tentar aproveitar a Quest da Vida para começar novamente, e quem sabe doar com regularidade. Fico pensando em quantas pessoas uma campanha assim não pode ajudar. Parabéns à Level Up!, à Fundação Pró-Sangue e à todos os demais envolvidos.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest