Se há algo que eu adoro é massacrar hordas de zumbis em jogos eletrônicos. Games com zumbis bem feitos e inspirados conseguem nos proporcionar bons momentos de diversão. Talvez seja o próprio “elemento zumbi” em si que faz com que estes títulos sejam tão procurados. Talves eles provoquem no jogador algo como que uma lembrança de que a morte está sempre à espreita. Talvez o fato de massacrar os mortos-vivos provoque, mesmo que inconscientemente, uma certa satisfação no gamer, ao lutar contra a morte, a decadência e o mal representados pelas horrendas criaturas (não que necessáriamente estes três conceitos sempre estejam interligados).

Nem todos os jogos com zumbis são “sérios”, é claro. E no próximo mês será lançado um jogo muito interessante na Xbox Live e na PSN, o qual não é nada “sério”. Trata-se de Dead Block, o qual será lançado na Xbox Live em 06 de Julho e na PSN em 20 de Julho. Desenvolvido pela Candygun Games e tendo como publisher a Digital Reality, Dead Block é, apesar do “elemento zumbi”, um jogo repleto de humor. Digamos que ele seja um “zombie defense game”, no qual os zumbis atacarão com estratégia e os jogadores deverão defender territórios, descobrir novas armas e acabar, é claro, com a ameaça zumbi.

Dead Block é ambientado nos Estados Unidos, na década de 50, e seu enredo é bem interessante e hilário. A praga zumbi, em Dead Block, foi causada por uma “praga apocalíptica musical” trazida pelo nosso amado rock ‘n roll. É claro que não se trata de um jogo que deve ser levado a sério, pelo menos não no mesmo sentido em que levamos a sério um Dead Island, por exemplo. E é óbvio que o game poderá proporcionar momentos bem engraçados aos jogadores.

3 protagonistas estarão à disposição do jogador: o escoteiro Mike Bacon, Jack Foster, que trabalha na construção civil, e uma garota bem nervosa (com razão, é claro) chamada Foxy Jones. Cada um destes personagens possui habilidades e armamentos distintos. Os gamers poderão fortalecer suas áreas, plantar armadilhas, coletar diversos ítens e power-ups e, é claro, lutar contra os zumbis. Vale ressaltar que existirá uma série de armadilhas que poderão ser desbloqueadas, também. Dead Block custará US$ 9,99, e parece ser um jogo bem divertido. Além disso, o título possui suporte a co-op para até 3 jogadores.

Abaixo segue um trailer de gameplay de Dead Block. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=jstujGhU2Pw&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest