Dead Island Riptide: mais informações e um belo trailer CGI

E lá vamos nós novamente. A Deep Silver lançou o primeiro trailer em CGI de Dead Island Riptide. Da mesma forma que aquele primeiro e espetacular trailer de seu antecessor, o novo trailer é, também, impactante, bonito, e, de certa maneira, dramático. Minha esperança, aliás, é que desta vez a Techland nos entregue um jogo que realmente corresponda a tudo isto.

Dead Island, aliás, representa uma de minhas frustrações enquanto jogador de videogames. O título contém muitos elementos que aprecio bastante em um jogo eletrônico. No entanto, até hoje não o finalizei. E, pior ainda: não sei dizer o porquê, e neste caso não estou falando a respeito de problemas ocasionados por “filas enormes de títulos para jogar”. De qualquer forma, ele está na fila, e sei que tenho (e vou) de finalizá-lo, pois estou certo de que se trata de um grande jogo.

Voltando a Dead Island Riptide, o jogo será lançado em 2013, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. A história acontecerá na ilha de Palanai, parte do mesmo arquipélago onde se localiza a ilha do primeiro título da série. Além dos zumbis, os jogadores terão de conviver com inundações de proporções gigantescas, e a falta de esperança entre os sobreviventes se tornará ainda maior.

A Techland promete entregar um jogo ainda melhor que seu antecessor, no qual grandes áreas das ilhas foram devastadas devido às tempestades furiosas. Barcos serão os principais meios de transporte, e o título contará com variações climáticas dinâmicas, o que, segundo a desenvolvedora, forçará os jogadores a se adaptarem conforme as condições e a visibilidade. Isto é algo muito bacana, não?

Dead Island Riptide

Dead Island Riptide contará também com um quinto personagem, o qual possuirá habilidades diferentes; mas, por outro lado, novas mutações darão origem a um novo e terrível tipo de zumbi. Novos tipos de missões farão com que o trabalho em equipe seja extremamente importante, também, além das habilidades de cada personagem. Armadilhas, torres de defesa e cercas terão de ser posicionadas de maneira estratégica visando proteger seres humanos contra grandes ataques de mortos-vivos.

Haverá também um novo sistema de comunicação pensado justamente para este novo tipo de missão. Não foram divulgados maiores detalhes a respeito deste sistema, mas a Techland menciona que ele permitirá jogos cooperativos mais intensos e uma experiência em grupo muito mais interessante. Claro, isto será muito importante em missões que exijam interação entre vários jogadores, mas espero que ainda possamos experimentar a aventura sozinhos sem nenhum prejuízo.

O trailer em CGI de Dead Island Riptide é muito bonito, muito mesmo. Não sei se ele chega a ser tão bonito e chamativo quanto aquele primeiro trailer do primeiro jogo da franquia, mas temos aqui também algo muito bonito de se ver. A aparente calmaria de seu início rapidamente se transforma em algo bem diferente.

Vamos torcer para que, desta vez, o jogo corresponda às expectativas. Trailers sempre podem mentir, é claro, e todos sabemos que uma CGI sempre pode causar ótimas impressões e, entretanto, induzir muitas pessoas ao erro. Mas torço pelo melhor. Veja abaixo, e diga o que acha, se puder:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Terminei a campanha e a expansão, explorar os lugares e socar uns zumbis era bem divertido, o jogo não é perfeito, mas num todo confesso que gostei, aguardando por mais.

    Reply
    • @Rodolfo,

      Que bacana, Rodolfo. Justamente, o jogo é divertido. Eu preciso ver o que me afasta dele e “me acertar com isso”…rsrsrsrs :)

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>