Dead Rising 2, game desenvolvido pela Blue Castle Games e distribuído pela Capcom, foi hoje oficialmente lançado, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. As versões para console custam em média US$ 60,00 dólares em lojas internacionais, enquanto que a versão para PC foi lançada por US$ 39,99 no Steam. Pelo menos desta vez o lançamento ocorreu simultâneamente, para todas as plataformas.

Encontrei algumas discrepâncias muito grandes ao pesquisar pelo game, entretanto, em suas versões para Xbox 360, por exemplo, Enquanto na eStarland ele está na faixa dos 60 dólares, na CD Universe ele está saindo por absurdos 83 dólares. Na HKOfferHouse e na Play-Asia, a versão para Xbox 360 do jogo sai por valores que oscilam entre 42 a 49 dólares. Sinceramente não entendo o porquê destes valores tão diferentes, mas mais uma vez fica clara a vantagem, pelo menos no quesito “preço”, da distribuição digital de games.

Vale ressaltar que em Dead Rising 2 não encarnaremos mais o fotógrafo Frank West, e sim um cara chamado Chuck Greene, o qual tem pouco tempo para salvar sua filha. A própria história é diferente do primeiro título da franquia, e Dead Rising 2 se passa em Fortune City, uma espécie de Las Vegas.

As hordas de zumbis são sempre enormes, e Dead Rising 2 possui suporte a partidas cooperativas e multiplayer online. Trata-se de um lançamento muito interessante, em minha opinião. Confesso que adoro este tipo de game, onde muitas vezes uma grande parte do “apelo” está nos modos online.

E o título da Capcom possui um modo multiplayer online para até 4 jogadores, onde estes são colocados em uma espécie de “reality show”, e devem enfrentar, é claro, zumbis.

Pin It on Pinterest